já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Jogos Olímpicos – Glória portuguesa!

no “fechar da loja”, o almejado ouro!
Se ainda havia algumas expectativas de que, no remo ou na vela, os atletas portugueses pudessem atingir uma medalhinha, apesar de todos terem conseguido resultados honrosos, as esperanças ficaram lá, na China, no 13º dia de provas.

Era hora de seguirmos a prova de Nélson Évora, com o coração aos pulos.

As notícias de ontem não eram animadoras: o pai do atleta teve de ser hospitalizado e um acontecimento desses, necessariamente tira a tranquilidade a qualquer um. E Nélson, que devia sentir-se com um peso enorme sobre os ombros: a esperança de toda uma Pátria, sabe-se que tem um carinho especial pelos pais.

Nélson nasceu na Costa do Marfim em 20 de Abril de 1982. Filho de pais cabo-verdianos, veio aos cinco anos para Portugal, onde logo conheceu aquele que viria a ser o que seria até hoje o seu treinador. Naturalizou-se português em 2002, logo que fez 18 anos, e cedo pôde cantar a "Portuguesa", como campeão mundial.

Ainda com a imagem, na nossa memória, do “desastre” que aconteceu a Naide, os olhos grudaram-se no ecrã do televisor.

Primeiro triplo salto: 17,32m, logo batido pelo inglês. Segundo salto: 17,56m ! Está na frente do inglês de cabelo encarnado e piercings nos beiços, que também foi ultrapassado pelo cubano. Terceiro salto… não mostraram o Nélson e o inglês passa novamente para a frente, seguido do saltador das Bahamas.

Vamos esperar a final… (que chatas, estas interrupções para estas corridas que não me interessam para nada!). São 14.39 horas. Voa, Nelson, voooooooooooa! 17,67m ! Nélson Évora volta ao comando! Já ganhaste.

O inglês atrapalhou-se e podes mesmo falhar também. És o campeão! És o maior! Vais trazer para Portugal a 4ª medalha de ouro de todos os tempos.

Essa medalha é também minha! Finalmente, vou ouvir o Hino, tocado em Pequim.

Obrigado Nélson. Compensaste este povo que, sem outras esperanças no seu triste quotidiano, confiou em ti! Juntei as minhas, às tuas lágrimas de emoção.
..

3 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado Nélson. És o meu ídolo. Traz o ouro, sim, mas não deixes o Sócrates vê-lo, senão gasta-o logo

Anónimo disse...

Obrigada, rapaz. És bonito, és simpático, és um rapaz simples e... és o maior!

Anónimo disse...

Querido Nélsinho!