já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

A insegurança e a polícia

agressões a soco a gnr e a tiro contra alemão
Foto de autor desconhecido, recolhida na Net
No salão de festas de Loulé

Dezenas de pessoas assistiram, de braços cruzados, durante quase uma hora, ao espancamento de três militares da GNR, junto do salão de festas em Loulé.
.
A briga começou por volta das 2h00 da manhã quando uns copos a mais puseram dois homens à pancada, à porta do salão de festas. A briga alastrou e, quando chegou um carro da GNR, os militares começaram, de imediato a ser agredidos.

Enquanto o grupo de quatro ou cinco agressores, da mesma família e residentes num bairro social de Loulé, se “entretinha” a “espancar” os agentes, quase meia centena de pessoas assistiam, sem intervir.
.

«Linda» esta passividade dos louletanos perante os desacatos de "residentes num bairro social"!...

Na estação de Boliqueime

Já hoje, segunda-feira, dia 25, logo de manhã, dois indivíduos entraram, em Lagos, num comboio regional com destino a Vila Real de Santo António e, ao longo da viagem, só provocaram distúrbios.

Perante tal comportamento, à chegada da composição à estação de Boliqueime, o revisor obrigou-os a abandonar o comboio.

Mal puseram pé em terra, os desordeiros tentaram assaltar dois cidadãos alemães e,. perante a resistência destes, um dos desordeiros disparou uma arma de fogo, tendo atingido um alemães.
Vai assim a libertinagem que se agrava de dia para dia, criando este sentimento de insegurança entre os cidadãos.

É verdade que o ‘Calçadão’ não costuma ser muito tolerante para com a falta de eficácia das forças da ordem, mas o que se passou em Loulé acaba por justificar parcialmente uma certa tibieza por parte dessas forças policiais. É que, diz o povo: “quem tem cu, tem medo”. E os guardas são gente, como nós.
..

8 comentários:

Lourenço Anes disse...

ATENÇÃO REINALDO – ATENÇÃO REINALDO – ATENÇÃO REINALDO – ATENÇÃO REINALDO

Parece-me dramática a situação que nos relata e temos a sensação que é séria e verídica a denúncia que, no nosso post "Polícia internacional em Loulé", deixou como comentário, acerca de traficantes de droga e tráfico de mulheres, e que, ou me engano muito, constitui para si, pessoalmente, motivo de angústia e apreensão.

Mas, como deve compreender, não cabe a este blogue tomar qualquer tipo de atitude. Tanto mais que nela são referidos e identificados tanto pessoas como lugares.
Se essa denúncia nos tivesse chegado por e-mail, com certeza que a reenviaríamos à Polícia Judiciário de Faro.

Deste modo, recomendamos ao nosso comentador que, com urgência, faça chegar a sua denúncia, por carta ou por e-mail àquela Polícia. Esta, sim, poderá tomar providências e actuar.

Esta mesma resposta foi inserida no post que comentou.

Cumprimentos.

Lourenço

Anónimo disse...

Quando um responsável da judiciária, vem para a TV dizer, que temos de lidar e adaptar-nos à violência, está tudo dito. Quando um dia bater-lhes à porta, oh da guarda... muitas leis mudarão.

Anónimo disse...

Segundo a edição desta terça-feira do Correio da Manhã, foram detidos e constituídos arguidos dois dos jovens, de 17 e 21 anos, que alegadamente agrediram três GNR na madrugada de domingo. Contudo, depois de prestar declarações saíram em liberdade.

Isto sim é um espectáculo!!! Estes tipos têm algum problema em roubar, bater ou matar? Claro que não.

Anónimo disse...

A lei que temos é uma merda. Só ficam presos os gajos que forem apanhados no momento a roubar ou a matar e mesmo assim nem todos.

Anónimo disse...

Tirando o serão em que se realizou o Surforeagee, durante todo o mês de Agosto, raro foi ver a presença da autoridade policial ao longo do Calçadão.

Esta noite, quem foi ao Calçadão já quase não encontrou turistas...

Em compensação, foi possível deslumbrar-se com a presença de um interessamte trio fardado de GNR: um já de cabelo totalmente branco, um outro, jovem, e uma senhora guarda também jobem.

Iam elegantes. Foram passear, com certeza.

Anónimo disse...

São gente como nós, pois. Mas quem os obriga a ir para a Guarda? Quando vão para lá, não sabem o que têm de fazer?

Anónimo disse...

E que lindo exemplo que deram esses louletanos a verem uns ciganos quaisquer a espancar os guardas, sem fazerem nada para o impedir.
São louletanos e basta, atrazadinhos montanheiros, nunca mais evoluem para "citadinos".

Anónimo disse...

Os GNRs só são valentes para multarem os carros.
Para isso a gente dispensava-os bem. Quando chega a altura de levar porrada... aguentem lá os ciganos se forem capazes, Depois o juiz logo os solta.