já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Macário está farto de “borrachos”

quer lei a proibir consumo de álcool em grupo
Foto de autor desconhecido, retirada da Net
As “movidas y botellóns” nas praias algarvias estão a revoltar Macário Correia, pelas "cenas de vandalismo de desordem pública", particularmente, na ilha de Tavira, onde o "vandalismo é todas as noites”. Diz que jovens espanhóis vêm em grupos e munidos de arcas frigoríficas com bebidas brancas".

Alega Macário que, na Andaluzia, há uma proibição legal, desde 2006, de consumo de álcool em grupos, em espaços abertos, nomeadamente nas praias. Segundo o presidente da Câmara de Tavira, é essa a razão por que centenas de jovens andaluzes rumam para o Algarve à procura de diversão nocturna.

Por isso, Macário Correia, escreveu ao ministro da Administração Interna e à Governadora Civil de Faro, considerando que a legislação portuguesa é "frouxa" no que respeita a este fenómeno, e por isso, defende uma legislação mais severa e semelhante à da Andaluzia.

Aqui há uns anos, todos se riram de Macário quando ele preconizava grandes restrições ao tabagismo (Lembram-se da “cena” em que ele comparava o beijo numa fumadora à lambedela num cinzeiro?). Hoje, sabe-se o que acontece com o uso do tabaco.

Por isso, não se admirem que o autarca de Tavira ainda venha a conseguir acabar com as “movidas” em terras algarvias.
...

Sem comentários: