já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 17 de agosto de 2008

O Obikwelu do nosso 'deskwontentamento'…

comité olímpico prometeu 60 pontos; vai em… 3
e garantiu 4 a 5 medalhas… nem vê-las

No dia em que os portugueses pensaram que os atletas lusos (ou importados), através do atletismo, iriam colher a sua primeira medalha, nada correu bem.
.
No remo, a dupla Nuno Mendes e Pedro Fraga ficou em oitavo lugar de double skull..

Na vela, Álvaro Marinho e Miguel Nunes ficaram em sétimo lugar na classe 470 mas ficam com esperanças ainda para o 'Medal Race'. Jorge Lima e Francisco Andrade na classe 49er acabaram a regata do dia em penúltimo e Gustavo Lima desceu duas posições na Laser, estando agora em sétimo lugar.

Só a dupla Afonso Domingos e Bernardo Santos acabaram a hoje em 3º lugar na classe Star.
.
Na ginástica, Diogo Ganchinho e Ana Rente ficaram em 11º e 16º lugar nas provas individuais.
.
No atletismo, Sandra Helena Tavares falhou a final do salto à vara; Alberto Paulo, nos três mil metros obstáculos e João e Sérgio Vieira, nos 20 quilómetros marcha, também não foram apurados para as suas finais e a melhor maratonista portuguesa quedou-se pela 32ª posição. Quanto aos 3.000 metros obstáculos femininos, os caminhos não foram melhores.

Mas o pior foi o que aconteceu na corrida dos 100 metros: Francis Obikwelu não conseguiu mais que o 6º. lugar nas meias-finais e, depois de falhar a final dos 100 metros, o velocista desistiu da carreira e anunciou que não correrá já os 200 metros.

Na despedida prematura agradeceu o apoio aos portugueses e pediu desculpas: "Estou a ganhar dinheiro porque o povo português está a pagar para eu estar aqui e não consegui chegar à final".

Pois está a ganhar dinheiro, sim senhor, e bastante. Por isso, faça aquilo a que se obrigou: corra os duzentos metros! Mesmo que fique em último, tem esse dever; porque foi para isso que foi aos Jogos Olímpicos de Pequim.
..

Sem comentários: