já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Noite, 14 de Agosto, no Calçadão

onde se meteram os animadores?
Segundo anunciava a Junta de Freguesia e o ‘Calçadão’ reproduziu na sua agenda de cultura e recreio, ontem, dia 14 de Agosto, deveria estar um acordeonista a animar o pessoal na nossa marginal.
.
Depois de jantar, lá fui tomar a bicazinha até uma das esplanadas do Calçadão e quis o acaso que me encontrasse com um colega de Lisboa que está de férias em Vilamoura. Estivemos um bocado na cavaqueira e, a seguir, decidimos fazer o passeio dos tristes, até ao fim do Calçadão, onde ontem nos não deixaram chegar por, ao que dizem, estarem a transferir para lá o «Pontal» de Faro.

Voltámos, então para trás e, a certa altura comentou o meu colega a falta de animação neste belíssimo passeio ribeirinho, em contraste com o que se passa noutras paragens.

Lembrei-me do acordeonista que a Junta anunciara. Nem rasto dele. Ainda pensei que tivesse sido substituído por um qualquer malabarista, por um palhaço, um cantor pimba, qualquer coisa, enfim… Nem cheiro deles...

Cabeleiras postiças de palhaço, se as havia, estavam muito bem disfarçadas. Malabaristas… só se fossem de palavras. Cantores, mesmo dos que cantam sempre a mesma cantiga, só se estivessem de boca calada. Em todo o Calçadão, em toda a avenida Infante de Sagres, não os topámos: nem o acordeonista anunciado, nem palhaços com cabeleira postiça, nem cantores pimba, nem malabaristas ou jongleurs.

Provavelmente, estavam todos escondidos no outro extremo do Calçadão, onde ontem não pudemos entrar.
..

Sem comentários: