já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Portimão ganha em todos os tabuleiros

até nas festas consegue recolher dividentos
Uma notícia difundida pelo «Observatório do Algarve» revela que Portimão ganhou, em 2007, mais de 32 milhões de euros gerados pela realização de eventos como o "Festival da Sardinha" ou as festas "Sasha Summer Sessions", segundo um estudo realizado pelo Centro de Estudos da Universidade do Algarve.

Esse estudo destaca que a mais-valia destes eventos é o facto de permitir alargar a época turística na região e de atrair novos visi-tantes: 19 por cento das pessoas "deslocaram-se pela primeira vez a Portimão devido à Passagem de Ano" e 53,2 por cento dos utilizado-res (13.687 pessoas) deslocaram-se a Portimão propositadamente para o "Sasha Summer Sessions", sendo quase 70 por cento turistas nacionais residentes fora do Algarve e 1,5 por cento estrangeiros.

O «Observatório» destaca ainda as palavras de Manuel da Luz, presidente da autarquia: "O modelo de desenvolvimento da região passa por assumir-se o que se quer. Não tenho a preocupação que Portimão seja a primeira cidade do Algarve, mas quero criar as bases para que tenha futuro".

Noutros concelhos, como o nosso, infelizmente, preocupam-se mais com a auto-promoção dos autarcas e deixam, por projectos inábeis e pouco ambiciosos, que o concelho mais rico da região se transforme numa sombra do que foi… há menos de dez anos.
..

Sem comentários: