já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Dia da Cidade de Quarteira

não passou dum arremedo do que deveria ser
Imagem: Montagem de Galiós sobre um desenho de Goscinny
Quem esperava pelo presidente da Câmara de Loulé na cerimónia do hastear da Bandeira, enganou-se. Seruca Emídio não esteve em Quarteira, no Dia da Cidade, nem sequer em Loulé, a comemorar o Dia do Município. Preferiu ir até à Grécia, participar num encontro de cidades com marina.

Foi, com certeza, uma jornada muito mais gratificante para o edil, mas que demonstra, claramente, o sentido de responsabilidade e de respeito pelos cidadãos que lhe cumpre governar.

Ainda hoje o «Correio da Manhã» traz à estampa um texto de Seruca Emído em que, a propósito das efemérides de Loulé e de Quarteira que hoje se assinalam, o presidente afirma: “… realidades, ainda que simbólicas, merecem e devem ser valorizadas”. Seruca mostrou como se valorizam: voltando-lhes as costas, por um qualquer motivo casuístico.

Foi José Graça, o vice-presidente, que veio a Quarteira presidir à cerimónia da Bandeira e que a seguir foi «inaugurar» (com aspas) o skate park que a autarquia afirma ter custado 100 mil euros.

Disse, então, José Graça que “os desportos radicais têm grande tradição em Quarteira”.

Daí, a comitiva deslocou-se até à Praça do Mar para a inauguração da «Expo Ambiente e Energias Renováveis» (outra das «grandes tradições» de Quarteira, certamente).

De Quarteira, a comitiva autárquica voltou a Loulé para inaugurar o novo Portal do Munícipe cujo endereço é http://portalmunicipe.cm-loule.pt.

E pronto, logo à noite, vamos ouvir a Isa Brito a cantar os mesmos fadinhos de sempre, porque não se pode gastar muito dinheiro a divertir quarteirenses, para que a Câmara possa contratar os israelitas Boom Pam, para o Festival Med... de Loulé.
.

13 comentários:

Anónimo disse...

O cenário terceiro-mundista lá continua. O bairro e a vala da nossa vergonha que tem afectado a qualidade de vida em Quarteira nos ultimos 30 anos.
Na sua crónica das quintas no CM de hoje escreve o Presidente Seruca que acabaram as barracas em Quarteira é MENTIRA convido os jornalistas a desmontar o que foi dito não é verdade é perciso fazer um programa televisivo e uma reportagem exaustiva para desmascarar essa grande mentira que foi escrita hoje pelo presidente no dia da Cidade de Quarteira

Anónimo disse...

Valorizar os quarteirenses é isso mesmo: virar as costas e ir fazer turismo diplomático a Atenas!

Anónimo disse...

Sentido de responsabilidade é exactamente ir representar o município a um encontro internacional em vez de ficar a fazer inaugurações, cultivar caciquismos e incentivar sentimentos mesquinhos provincianos. Seruca Emídio demonstra mais uma vez ser um dos autarcas de maior visão do país. E atacar o Festival Med de uma forma tão rasteira demonstra mais uma vez extrema ignorância. O Festival Med é um dos mais valiosos eventos culturais de Portugal e que deveria encher de orgulho todos os louletanos e quarteirenses. Cumprimentos

Pedro Ferreira

david disse...

ate dá dó ouvi-los falar o dr.seruca foi ate hoje o melhor presidente de camara que quarteira teve , ha gente muito ingrata

Guerreiro disse...

Esse Pedro David ou lá que é deve de ser um taxista a dever fa^vores de todos os lados ao Seruca!
A merda de 'encontro internacional' que falas é uma porcaria com tanto interesse para o concelho como o encontro dos municípios onde se jogam matraquilhos.
Uma oportunidade para uma passeata jeitosa à custa do zé pagante mais uma almoçarada à maneira.
Vê lá se te informas em vez de dizeres asneiras...

Fátima disse...

O Seruca Emídio ser um dos autarcas de maior visão no país só pode querer dizer uma coisa: Há muitíssiomos autarcas CEGOS neste país !!!!!
LOL LOL LOL LOL

Anónimo disse...

Numa primeira leitura até poderia concordar com a vossa exposição. Mas, de forma conscenciosa, verifico que tanto eu nessa primeira leitura, como o Sr. José Carlos na ânsia desta escrita, apenas estamos a cair na tentação dos nossos sentimentos mais mesquinhos e da inveja. Esse sentimento que corrói o nosso país. Desta vez a crise só poderá passar com o contributo de todos nós. Se o Sr. José Carlos e os outros que influenciam os estados de alma deste povo não souberem ou não quiserem contribuir positivamente para sairmos desta crise e continuarmos a sucumbir aos sentimentos de mediocridade, então sim, Quarteira, Loulé, o Algarve e o País continuarão a ser o retrato fiel desses sentimentos. Exorto-vos a todos vós e a mim próprio a dar as mãos no que é positivo e construtivo.

david disse...

o guerreiro estas enganado no david pois nao sou quem tu falas eu sou david teixeira e nao faço favores apenas sei reconhecer quem faz bem e o dr. seruca tem feito e muito,por isso quem diz asneiras es tu por isso vai-te catar

Fátima disse...

Ó David Teixeira... tu sabes contar anedotas!
LOL LOL LOL

Anónimo disse...

Se a porcaria de Câmara não é capaz de resolver os problemas o melhor é estar calada. Mandou vir os jornalistas do algarve todo só para fazer espetáculo. Foi só derrubar duas barracas e os jornalistas se lhe pagam o almocinho até se calam de fingem que não veiem as que lá ficam

Anónimo disse...

Até parece que o pessoal não sabe quem é que escreve os discursos do jornal. É o baixito! Só que esse "cameloni" não faz a mínima do que é política e menoriza Quarteira porque é de "Vilamoura". E o Seruca não o despede porque não têm mais ninguém que saiba escrever naquela casa..

Anónimo disse...

Penso que pior presidente que o Dr Seruca na camara não houve, é só inveja e só vê loulé e a outra cidade, vila e aldeias não são gente? Quarteira é a cidade económica maior do concelho.

DAVID disse...

sim fatima sei contar e muitas se estiveres interessada posso contar-te muitas
LOL LOL LOL