já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Perturbador!

que se passa com as marchas?
Imagem: Aspecto das Marchas de Quarteira de 2009
As mensagens que são enviadas por e-mail ao ‘Calçadão’ são, em princípio, sempre respondidas. Umas vezes por outras, quando o assunto merece especial atenção, são íntegra, ou parcialmente, reproduzidas em post.

Por outro lado, temos, como princípio, não levar a sério comentários anónimos que sejam colocados no ‘Calçadão’. Consideramo-los desabafos, críticas ou, muitas vezes, farpas envenenadas. Passam quando, escritas em «termos decentes», não nos parecem merecer mais que uma reflexão, um sorriso ou um esgar de desprezo. Por vezes, já depois de colocados, acabam por ser retirados quando algum leitor no-lo solicita, com fundamentadas razões.
De resto, não lhes damos importância de maior.

Acontece que ontem deparou-se-nos, entre os comentários a moderar, aquele que a seguir transcrevemos e que, de certo modo, nos causa alguma apreensão.

“Este comentário não é para publicar é só para informar o Calçadão.
É uma vergonha o que se está a passar este ano com as Marchas Populares de Quarteira.Não deixem de assistir á reunião a realizar no dia 31 de Maio pelas 17:00 no Centro Autárquico de Quarteira entre a CML/JFQ / APROMAR e responsáveis das marchas.
Ver e ouvir para poderem desmascarar a forma como se humilha uma Cidade e um Povo".

Sendo dia de semana e dentro do horário laboral, não nos parece possível que qualquer dos elementos redactores do ‘Calçadão’ possa estar presente nessa reunião. Mas lamentamo-lo porque o teor do comentário nos causa alguma perturbação.

É que nunca há fumo sem que alguma coisa esteja a arder…
.

10 comentários:

Anónimo disse...

Esse comentário cheira-me a Paula Correia... Força Paula dá-lhes! Quarteira precisa que fales!

Anónimo disse...

talvez o problema seja a falta de vontade de alguns e a falta de dinheiro por parte de outros, ja que em vesperas de estarem as marchas a sair para a rua não se dignam a dar dinheiro aos responsaveis de cada marcha. Apsar de gosto e amor pela arte que é uma marcha, não é do ar que se sai a rua. Estamos em crise, é verdade. Mas as marchas de quarteira adquiriram qualidade, que não ficam nada a dever as de Lisboa, e tornaram-se um forte cartaz turistico... com as praias a reduzir cada vez mais, e com cada vez mais falta de actividades dinamizadoras para a cidade, espero que a CML e JFQ saibam agarrar e manter este cartaz turistico que são as marchas ou Quarteira ha-de acabar por morrer na praia sem turistas sem trabalho para os residentes, e sem nada que atraia gente nova para a nossa terra

Anónimo disse...

Os responsáveis das marchas habituaram-se a receber balúrdios que davam para tudo e... ainda sobrava algum..... para os incómodos.
Depois começaram a fazer cada vez os grupos maiores para a desculpa de precisarem de mais dinheiro e depois passou a ser a CML a fazer os arcos para haver mais uns pozes para o que calhasse.
Se os deixassem faziam marchas com cem pares de marchantes e com fatos de seda porque quanto mais forem e mais luxo mais ipoteses tem de sobrar algum.
Um abuso e agora querem ainda mais dinheiro porque sao como a inter-sindical: sabem que não há dinheiro mas exigem que lho deiem...
Essa é que é a verdade de umas marchas que querem ser melhores qua as de Lisboa mas não metem nem um músico em cada marcha quanto mais um cavalinho.
O ano passado até veio uma de Almancil fazer cá uma marcha. Deve ter sido por bairrismo ou por o amor a Quarteira, não acham?
Boas noites.
M.A.

Anónimo disse...

Esse comentário que o Calçadao de Quarteira meteu vê-se mesmo que é uma de duas coisas: ou um reacionario ou uma dessas que estava a pensar em arranjar algum há custa da Câmara.
Há por aí muita gente a esconder-se há sombra da APROMAR!

Anónimo disse...

A mim parece-me conversa de um xuxa qualquer: ou daquele Izidoro, ou daquele cabeça de nazi que apareceu agora como chefe da bancada dos xuxas sem ter sido ileito.
Mas lá darem a cara eles não dão. Aproveitam tudo para atacar a câmara.

Ai a câmara humilha a cidade e o povo?

Deve humilhar quando inaugura a cresche da Fundação Aleixo ou quando lança a 1ª pedra da escola da Fonte.Santa.

Aí é que se vê o que é que são as humilhações!!!!

A. Grazia

Anónimo disse...

Mentalizem-se que não se pode pedir que as marchas tenha musicos e cavalinhos.... em lisboa desfilam bairros em quarteira desfilam ruas... para por cavalinhos teriamos de ir buscar o pessoal de almancil, loule, boliqueime e etc... realmente é mais facil falar contra as marchas do que apoia.las nao so por questoes monetarias , sim porque é mais facil assim do que ir ver e tentar perceber o quanto as pessoas se esforçam. Não esta em questão pedir.se mais dinheiro, mas sim o mesmo. Toda a gente critica, porque é facil,para valorizar trabalhos é que só quem esta por dentro. Mas tambem há um remedio, deixem acabar com as marchas, acabem com os poucos BONS cartazes turisticos que quarteira tem, e quando não tiverem turistas para vos dar o vosso ganha pão emigrem para a angola!!!

Pardal disse...

É fantástico....
Numa terra abandonada e esquecida como Quarteira onde não se vê obra não há progectos não se vê a dedicação das passoas em quem confiámos o nosso voto não se vê trabalho não se vê governação não se vê oposição e continuam a acenar-nos com obras do Estado!!
Valha-nos as Grandes Marchas Populares genuinas da nossa terra.

Anónimo disse...

Há sempre quem faça dinheiro com as marchas. E só quem lá esteja por amor... claro. Porque é que há marchas com montes de figurantes e bem vestidos e outras tão pindéricas? Vai parar ao bolso de alguém.
Redução drástica de financiamento já! Quem está mal, não faça nada. Mas também não receba nenhum. Quem não está em condições ou quem não gosta tem uma solução: sai e dá lugar a outro.

Anónimo disse...

é verdade que as marchas de quarteira deve ser um cartaz turistico, nesse caso ou fazem as coisas em condições ou então não vão pois à algumas que parecem que não tiveram subsidio para fazer os fatos e foram compra-los as feiras enquanto outras mostram gosto e trabalho e de certeza que o subsidio é igual para todos, um louletano que adora quarteira por isso trabalhem todos para umas marchas espectaculares

Anónimo disse...

Marchas de Quarteira iguais às marchas de Lisboa?
Esta deve ser mesmo para rir.
Quanto ao subsídio acho bem que se subsidiem as marchas enquanto cartaz turistíco e não para que algumas pessoas ganhem algum com isso.
O resto do dinheiro devem ser as marchas a trabalhar para o arranjar.
Olhem para as marchas de Portimão e tirem conclusões.
Será que a Cãmara lhes dá o dinheiro no total? Nem pensar.
Querem melhor cartaz turistico para Portimão? Vão lá e vejam.
Lá não há marchas de gravador às costas, há marchas com grupos de músicos, os chamados cavalinhos.
Não tenho nada contra as marchas de Quarteira mas quando a Câmara de Loulé, e muito primeiro que a de Portimão, lhes quiz pagar os grupos de músicos pura e simplesmente não aceitaram.
Porquê?
Talvez não lhes fosse possível ter tantas ruas a marchar, acabem com isso, marchem as melhores de um ano para o outro e verão que ainda terão mais subsídios.
Quarteirense informado.