já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Um momento muito difícil

esperemos que os partidos se entendam
Nos últimos dias temo-nos abstido tanto quanto possível de fazer referências às manobras internas dos partidos políticos, designadamente às reuniões de cúpula do Partido Socialista e do Partido Social-Democrata.

Temos recebido mensagens de leitores estranhando que, concretamente, não nos tivéssemos pronunciado sobre a reunião do Secretariado Nacional do PS, em que Sócrates não quis explicar que medidas pretende tomar no sentido de reduzir o défice orçamental de 7,3 por cento do PIB, já este ano (o que não foi bem recebido por alguns dos dirigentes socialistas); e já hoje nos disseram estranhar que não tivéssemos feito referências à reunião do Conselho Nacional social-democrata em que Passos Coelho definiu, como uma das cinco condições a apresentar ao primeiro-ministro, que se proceda a um corte sobre os vencimentos de políticos e gestores públicos.

O que se passou nas duas reuniões ultrapassa, em muito, a vida partidária e terá consequências na vida e no futuro de todos nós.

A situação que atravessamos é melindrosa e ninguém tem o direito de bisbilhotar, ou de revelar mais do que os partidos entendem dever divulgar através dos respectivos porta-vozes.

Esperamos que ambos os partidos se entendam, para que Sócrates possa por em prática um programa que menorize os estragos que já não podem ser evitados.
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Mas tudo se vai sabendo....

Alvaro Lapa disse...

mas os porta-vozes só dizem meia duzia de palavras sem grande valor hoje não é dificil saber o que se passa em toda a parte com o twiter e outras rêdes sociais...