"Preocupados que estamos com a situação financeira do País, deixamos, por vezes, de dar atenção a certas medidas que o Governo tem vindo a implementar e que tanto interferem com a vida de todos nós. Refiro-me, em concreto, às políticas públicas de Educação.
Terminado mais um ano lectivo e realizados que estão os exa-mes nacionais, que condicionam a vida de milhares de alunos e suas respectivas famílias, ocorre-me perguntar: qual irá ser o futuro dos milhares de jovens que agora concluem o ensino secundário? E se a resposta à questão parece óbvia, esta não deixa de ser pertinente e actual a cada ano que passa. Isto porque temos consciência de que as motivações desta geração esbarram, por um lado, nas incertezas do caminho a seguir e, por outro, confrontam-se com a incapacidade de um ‘Estado-providência’, ou o que lhe quiserem chamar, em lhes proporcio-nar um amplo mercado de trabalho. Com um baixo quociente de expectativa, ficam à mercê do ‘silêncio do futuro’… "
Por:Seruca Emídio, presidente da Câmara de Loulé - 22 de Julho 2010
Que disse o homem?! Desculpem: dispenso-me de comentar!
..
6 comentários:
Que profundidade!!! O nosso PC está um ente-lectual!
Que a politica do Sr Socrates é desastrosa, péssima e vergonhosa todos sabemos, o que o nosso Presidente quer fazer é que nós não sabemos.
Simplesmente fabuloso!
Até me caíram os t.m.t.s ao chão!
Ideologia social-democrata? Desta vez o paposseco exagerou.
Eu acho que essa gente todo, é que tem contribuído, para a desgraça a que isto chegou, e não digo mais nada.
xiiiiiiiiiiiii... quem escrdeveu isso???????
Enviar um comentário