já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 25 de setembro de 2010

As teias das nossas assembleias autárquicas

assembleia de freguesia reúne em segredo
Soubemos hoje, por mero acaso: num dia da semana passada, 4ª ou 5ª feira, terá reunido a Assembleia de Freguesia de Quarteira.

Quem soube dessa reunião e do que lá iam fazer? Provavelmente, os intervenientes e suas famílias, ou poucos mais.

Quem consultar o site da Junta de Freguesia de Quarteira irá encontrar a indicação de que a Assembleia de Freguesia reunirá em “Reunião Extraordinária da Assembleia de Freguesia de Quarteira a realizar dia: 25 de Junho de 2010 (Sexta-feira) 21,00 horas - No auditório do Centro Autárquico”.

Leu bem, caro leitor: 25 de Junho! Depois disso, não há reuniões marcadas.

Parece mentira? A nós também. Para além disso… nem jornais, nem rádios, nem editais…

Pensávamos que, depois da desajeitada presidência da Mesa da AF do mandato anterior, a mesa social-democrata agora em funções iria modificar os habituais comportamentos desastrados deste órgão autárquico quarteirense.

Afinal, nada mudou: apenas os nomes. João ou Jorge; os comportamentos são iguais. E igual a falta de interesse em que a população participe.

Assembleia Municipal de Loulé

Por outro lado, a Assembleia Municipal reuniu ontem, como anunciáramos oportunamente, reproduzindo as informações da convocatória divulgada.

Afinal, parece que haveria outras informações «escondidas» já que o semanário «barlavento» anunciava na sua edição online de ontem que “o Plano de Urbanização dos Caliços/Esteval (PUCE), que irá enquadrar a criação da zona comercial dinamizada pelo grupo IKEA, vai ser votado esta noite na Assembleia Municipal de Loulé, depois de um período de consulta pública em que surgiram críticas de diversos quadrantes não só ao plano mas a todo o processo de elaboração do documento”.

As perguntas que nos ocorrem são estas:

- Terá a presidência da Mesa da Assembleia Municipal escondido (e com que desígnios) um ponto da ordem de trabalhos?

- Como terá chegado essa informação à imprensa, em tempo de o «barlavento» dar… «uma notícia não divulgada»?

Estranhos comportamentos! Ou deveríamos antes dizer «estranhas formas de interpretar a vivência democrática»?!
::

24 comentários:

Anónimo disse...

Eses tipos da Junta só servem é para criticarem ou vasculharem aqui no CALÇADÃO o trabalho e as acções dos outros enquanto deviam anunciar a assembleia de freguesia.
São modos de estar na política democática que temos.

Anónimo disse...

Não sabemos nada com esta assembleia de maioria psd, porquê porque não há matéria mas qual matéria há sim um vazio porque se a matéria se dividisse esse vazio é um zero inconsciente e enixestente tal como conhecemos esse recinto do califa Josef como é possível ter gente desta nesta terra do SAGRADO CORAÇÂO DE MARIA

Anónimo disse...

Consultem os editais. Ou estão à espera que as notícias vos caiam no colo? Se querem dar uma de "jornalistas", façam como eles! Não faltava mais nada... Cresçam, pá!

Anónimo disse...

É difícil que o Jorge faça tantas asneiras como o arquiteto Pedrozo do PS mas ainda estamos no princípio ele vai melhorar descancem.

Salvador disse...

Eh lá!!! Quem mandou essa noticia para o Barlavengto não concerteza a Assembleia Municipal porque isso não era ordem de trabalhos.
Quem levantou esse assunto na Assembledia foi a bacada dos xuxas!
Portangto já vêem aque é que manda as noticias e tambem já vêem qude o Barlavento não passa da correia de transmição do PS!
Uma vergonha de partido e uma vergonha de jornal que só zanuncia o que lhe convem.

Anónimo disse...

Então na Junta à alguém que saiba mexer no site????
Uma data de analfabetos é que iam por os avisos no site?
Tão doidos? Padre Jorge Manel não tem tempo para aprender a mexer no computador.

Anónimo disse...

Haviam de saber o que se passou hontem a noite na assembleia municipal com o Dr. Patinha Antão a dar uma lição de boa educação ao malcriadão do líder dos socialistas, o ex-deputado Hugo.
Muita razão teve quando disse que era infantil de eu diria mais que é um infantol mal-criado

J.J. disse...

O jornal do Barlavento tem andado a fazer o jeito aos negócios do Teixeirinha, São outros vendidos como o PS de Loulé que anda feito com o dono do Lendário.
Vê-se logo que a notícia foi encomendada por os Faria, Hugo Nunes, Ezequiel Tomáz, Zarolho Santos, Aleixo, João Pedroso, Carmos e outros que era bom que se soubesse que negócios tem com a Garvetur, Restaurante Lendário

Rita disse...

A Junta não está interessada em que vão lá as pessoas e por isso é que não avisam quando é as assembleias.

Foi sempre assim e vai continuar a ser.

E. Brito disse...

Toda a gente sabe dessa ligação do Farias com o Reinaldo.
E o director do barlavdento chama-se Helder Nunes que deve ser da família do Hugi Nunes.

ISTO ESTÁ TUDO LIGADO!

Anónimo disse...

Parece que os socialistas e o Carlos do Bloco queriam discutir os ordenados dos administradores da InfraMoura e da InfraQuinta mas o Seruca sabe mais com os olhos fechados que os dois com os olhos abertos e disseram-me quer respondeu ao Huguinhos que já deve sabedr quanto ganham os administradores porque os socialistas o nomearam sem concurso para administrador do hospital.
Toma e embrulha.

Anónimo disse...

Qual vivencia democrática ó Calçadão?
Dum lado e doutro onde é que estão os democratas?

Conceição disse...

Mas então o Sr. José Carlos não é do PS??????
Deve de saber o que eles fazem e o que querem fazer. Não era melhor avisar os PS antes deles fazerem asndeiras em vdez de os criticar depois deles fazerem asnediras..........
É dos que acham que os prognosticos são só no fim?

Anónimo disse...

Estive na assembleia de Quarteira e aquilo parecia uma brincadeira de crianças. O tempo que lá estive foi TEMPO PERDIDO !!!!!

Sempre Pronto disse...

Ontem houve uma reunião do PS no hotel de Loulé e juntaram-se lá aí uns vinte xuxas. Sempre os mesmos porque os socialistas sérios já lá nem aparecem. Devem ter vergonha de se mesturarem com esses tipos que vocês tem falado aí.

Anónimo disse...

Realmente essa foto parece a mesa da assembleia da freguesia de Quarteira!
Não se sabe se estão lá mas se calhar até podem estar.

Anónimo disse...

Anonimo disse...
Quanto mais tempo o Zé vai ficando na Junta , mais atrazado vai ficando o desenvolvimento desta Freguesia.

J.J. disse...

A Assembleia de Loulé foi uma vergonha, com o lider hugo a mostrar a sua falta de nível e falta de educação.
O Dr Seruca fdez bem dem dizeer que dele foi nomeado sem concurso para o hospital de Faro.
É o socialismo do estado social do PS !!!!!! Em altura de crise metem-se os boys de qualquder maneira para diminuir os custos.
Vergonha! Bem fez o Dr. Patinha em dizer que aquilo são criancices.
Só servem para gastar o tempo e a paciencia dos outros. Depois admirem-se que a gente não queira discutir. Daqui para a frente metemos as porcarias deles há votação sem discutir e pronto. Vamos perder tempo para quê se ganhamos sempre?
Tenham juizinho e cresçam porque só dizem asneiras.

Anónimo disse...

Vocês já olharam para a bancada socialista? Com aquilo onde vai para o PS de Quarteira?????
E aquele Hugo não se entende uma palavra de o aque diz e dizem que quer ser o proximo preside. da CML.
Era o fim do concelho!!!

Anónimo Só disse...

Iam anunciar para quê?
Nem vale a pena ir ver aquele espectáculo.
E já agora digam lá o que fizeraqm ao Ezequiel? O homem do lixo já se reformou? ou foi atirado borda fora por aquele forasteiro que agora fala em nom e do PS?

Anónimo disse...

Fui a Assembleia Municipal mas sai mais cedo. Os da esquerda desta fez parecia que tinahm estudado o trabalho e os nossos estiveram muito calados, o Jose João falou mas o Ze Mendes é que devia falar mais. Do que houvi o doutor Seruca nao da hipotese nos assuntos, e o Patinha fartasse de gozar com o das barbas do Bloco com o Hugo e a Jamila. O CDS quase nao fala.

Anónimo disse...

Essa fotografia mais parece os Bascos da ETA.
Nessa noite de 5ªfeira pelas 21,00horas notei que havia um certo movimento no Centro Autarquico. Quem era?
O engraxador do atletismo,duas pedinchonas das carrinhas mais duas senhoras funcionárias da escola D. Dinis o Faria e a Paula das marchas era este o publico da Assembleia de Freguesia de Quarteira a saber.

Anónimo disse...

É vergonhoso a forma rapidissima como elaboraram o PUCE quando estão centenas de residentes deste concelho há anos a aguardar pela alteração do PDM. Não me levem a mal mas os politicos e seus chefes de gabinetes devem estar a encher os ....

José disse...

Sei, tenho certeza que correram com o Ezequiel para meteram essa pessoa de Loulé que quer ir para a junta de Quarteira porque em Loulé ninguém o quer de aqui armou-se em porta-voz dos Quarteirenses socialistas. Gozam com eles.
Não anunciam as assembleias não percebo porquê. Quando era o arquitecto Pedrouços, diziam que o homem na tinha tempo livre porque estava demasiado empenhado no “Wisqui”, agora dizem que o Sr. Jorge não tem tempo porque se entrega às “orações”. Afinal a Junta é alguma taberna ou alguma igreja?
Haja paciência.