Felizmente, as expectativas saíram goradas: comparando com o resultado do ano passado, na segunda edição de recolha de lixo subaquático entre Vale do Lobo e Olhos de Água, com especial incidência no porto de pesca de Quarteira, pouco foram os detritos recolhidos no evento patrocinado pelo “Project Aware”.
Um pneu, os restos de uma cadeira de praia, umas dúzias de latas e garrafas, mas inúmeros fragmentos de redes abandonadas não deram para «a cova dum dente» do contentor alugado para receber a esperada lixarada.
Nem sequer a quantidade de detritos recolhida em terra, por jovens voluntários, na zona circundante do porto, foi particularmente significativa.
Da vintena de mergulhadores que participaram na acção – que para além de ter como finalidade a protecção do ambiente, visava sensibilizar os pescadores para as consequências do abandono borda fora de redes e outros apetrechos da arte da pesca -, os que demonstraram maior empenhamento e entusiasmo pareceram ser os cidadãos brasileiros radicados em Quarteira.
..
1 comentário:
Muita parra e pouca uva...
O costume!
Enviar um comentário