já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 28 de setembro de 2010

IKEA enfrenta o «bicho»

reunião com empresários
Notícia de hoje do «Região Sul» online dá conta de que o Grupo IKEA vai reunir amanhã, 4ª feira, com associações empresariais da região algarvia, para falar sobre a construção do cluster comercial, onde o grupo sueco pretende implantar a sua maior loja em Portugal.

A reunião será nas instalações da Associação Nacional de Jovens Empresários, em Faro e, ainda segundo aquele órgão de imprensa, “vai abordar factores económicos, urbanos, ambientais, de acessibilidade e de tráfego que podem influenciar o impacto da instalação de um projecto comercial desta natureza na região”.

Parece que a estratégia do grupo empresarial decidiu, finalmente, enfrentar a «oposição» pois terá convidado, para além da ANJE, a AHETA - Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve e a AIHSA - Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve, e ainda: a NERA - Associação Empresarial Região Algarve, a AEQV - Associação dos Empresários de Quarteira e Vilamoura e a CEAL - Confederação dos Empresários do Algarve.

Curiosamente, não consta na lista dos convites nenhuma «entidade oficial» nem «políticos de relevo». Nem falta!
::

7 comentários:

M.M. disse...

O PS mais o Bloco encenaram um triste espetáculo na assembleia municipal de 6ª feira e antes informaram a imprensa, uma vez mais usando a mentira.
Afinal diziam que o Hugo Nunes já não era quem mandava no PS mas ele é que continua a dar a cara porque o estra tega esse fica lá atras a empurrar os outros para as figuras tristes.
Deixem de brincar há política!

Anónimo disse...

Uma tristeza isto tudo!!!!
Paulo Bernardo disse uma vez mais que o que é bom é «o touro»!
Mas disse aos jornalistas que as portas não ficaram fechadas. E daqui em diante vão tentar encontrar uma solução que seja melhor para a região, demore dois, três ou 10 anos. Não vamos é deixar que o processo pare aqui

Reparam? Demore 2, 3 ou 10 (DEZ) anos.

O que não vão deixar é que isto se resolva!

É assim que Portugal progride?!!!

Se a estupidez gerasse energia, com certez que o Bernardo era uma central eléctrica.

Fábio

Anónimo disse...

O que sabem os tipos da AHETA e da AISHA de centros comerciais???!!!
Quem é que organizou essa reunião? A ANJE ou a Garvetur????
Essa reunião cheira mal...

Anónimo disse...

No fim, disseram ao Região do Sul que as associações não estão satisfeitas e que não chegaram a conclusão nenhuma sobre se o projecto poderia ir para outra localização
Ai agora quem escolhe onde um empresário quer constituir a sua empresa são os tipos das outras empresas?
É uma terra de malucos!
Venha o IKEA e instale-se onde possa e lhe seja mais conveniente.

Anónimo disse...

Eh eh eh eh mesmo de cu pró ar, o IKEA domina o bicho Auchan!!!

Anónimo disse...

E Lamentavel que as duas facoes que se limitam a defender os interesses de uma e de outra parte, se esquecam de colocar em primeiro lugar o nosso Concelho de Loule. Sim Loule...

Anónimo disse...

Na reunião, apenas uma «novidade»: o facto de os representantes do IKEA terem explicado que, no início, houve um projecto comum com a Auchen, em que a IKEA seria a loja âncora mas que a localização apresentada não podia ser aceite pela IKEA porque os acessos não eram satisfatórios.

M. César