já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Meia maratona de Quarteira

já chegaram os atletas?
Disputou-se no Domingo uma prova de atletismo, patrocinada pela Câmara e pela Junta de Freguesia e organizada pelo Centro Desportivo de Quarteira, um clube generosamente subsidiado pela autarquia, através de contrato-programa.

A prova, anunciada como meia maratona e marcha, teve, com certeza, o louvável objectivo de divulgar a modalidade, incentivando a população para a prática desportiva.

Consultando a «folha verde» da Câmara Municipal, será possível verificar-se que, atempadamente, o clube organizador pediu e obteve um considerável subsídio para o fim em vista.

Tendo em atenção os objectivos que terão norteado a organização destas provas, seria de esperar que, de imediato, tivessem sido convenientemente divulgados os resultados; o que não veio a acontecer.

Mais de 48 horas após o evento, nem foram difundidas as classificações dos atletas através de comunicado oportuno, nem através da Associação de Atletismo do Algarve, e nem sequer, no sítio do próprio clube organizador havia, sobre esta matéria, qualquer referência.

É pena – não foi um bom serviço prestado à modalidade atlética; não é assim que se divulgará a prática desportiva; não é assim que se cumpre convenientemente o projecto de desenvolvimento desportivo aprovado pela CML, de acordo com o artigo nº. 12 do decreto-lei nº 273/2009, de 1 de Outubro; nem é assim que se contribuirá para dignificar a cidade nem o concelho.

A menos que, por ser uma prova aberta a atletas amadores, ainda haja aí por Vilamoura alguns retardatários a cumprir o itinerário da prova, e a organização esteja à espera que eles cheguem para publicar os resultados finais…
::

7 comentários:

CDQ disse...

Em resposta á vossa noticia pedimos que e verifiquem bem pois os resultados foram divulgados no site da Associação de Atletismo do Algarve ás 19 Setembro 2010 19:04

Devem por isso tomar em atenção que a prova teve entrega de prémios as 13 e divulgação Imediata no Local e via internet ás 19:04.

2º Todos os atletas terminaram antes do fecho do controle que era de 2.30 horas

Quando se referem a generosamente vejam o nosso trabalho e aquilo que fazemos e o custo. É verdade que a divulgação ficou em falta, não pela falta de comunicados e informação para os orgãos de comunicação.

Teria sido bonito enaltecerem os jovens e pessoal que esteve a apoiar e a fazer tudo para que se continue a fazer de Quarteira uma referencia no Atletismo. A equipa com mais titulos ganhos, a Equipa com mais atletas á 2 anos no Algarve, sinto tristeza e vontade de deixar as coisas, muitas vezes. Mas ao observar e ler estas mentalidades e atitudes ganho força. Por Quarteira.

Anónimo disse...

O algodão não engana....
Cliquei nos links e também não vi resultados......

Anónimo disse...

Boas! Onde está a independencia do Blog? No dia a Seguir ao evento foi publicado no site da Assoc. de Atletismo do Algarve os resultados da prova! Força Pessoal, estão de parabéns pela organização da prova, precisamos dinamizar o atletismo como acontece a norte e centro do Pais. Gd abraço da malta de Benafim

Anónimo disse...

Eu fiz assim:

Primeiro entrar em www.aaalgarve.pt depois de entrar no site tem sempre disponível a opção:
Resultados 2009/2010

Entrada Resultados 2009/2010 Resultados Estrada 2009 / 2010
Resultados Estrada 2009 / 2010

nº Título do artigo Autor Acessos
1 Resultados Provisórios da Meia Maratona de Quarteira Administrator 181

e se não souber entre em www.eventoscdq.co.pt

David Ferreira disse...

http://www.aaalgarve.pt/portal/index.php?option=com_docman&task=doc_download&gid=503&Itemid=119

cá vai o link para os resultados

David ferreira

Anónimo disse...

Mais uma vez está provado! Este bloguista só vê o que quer.

Anónimo disse...

De facto há que enaltecer o ho dos jovens do clube e principalmente do João Santos que vem constantemente remando contra tudo e contra todos para poder dar seguinmente aquilo que mais precisamos na nossa Cidade. O Desporto em vez da Droga.
No entanto não se viu em lugar nenhum a divulgação desta iniciativa. Ups, esteve publicitada nos sitios da internet. Pois só que tendo em conta que essse dito local de consulta raramente é actualizado, provalvelmente ninguém lá vai com muita frequência. E então pergunto eu, porquê é que quando se realizou um evento semelhante a este na nossa Cidade para ajudar a Liga de Combate ao Camcro da Pele apareceu tanta gente. E ainda por cima era a pagar, coisa que no passado domingo era a borlix.
Vi durante o verão cartazes para todos os gostos, desde Allgarve para aqui e para ali, Noite brancas, RockFest, Festival Quarteira Activa, Festa do Pontal, Festival do Marisco de Olhão, etc... etc... . E agora faltou-lhes o dinheiro para fazerem pelo menos 2 ou 3 cartazes, que julgo ao serem bem colocados, este evento teria muito mais participação.
As provas de BMX têm tido sempre mais participantes do que a vossa pequenina Meia Maratona.
49 Participantes ao todos masculinos e femininos, deixa muito a desejar, no entanto a que tirar conclusões de tudo isto e para a proxima fazer melhor pois a nossa Cidade merece, e tu João também.