já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Julgamento «Casa Pia» chegou ao fim

mas os réus passaram a vedetas
Imagem: recolhida na Net
Um colectivo de juízes apreciou o processo de pedofilia da Casa Pia e condenou hoje a penas de prisão seis dos sete arguidos:
  • Carlos Silvino: condenado a 18 anos de prisão efectiva;
  • Manuel Abrantes: condenado a cinco anos e nove meses de prisão efectiva;
  • Carlos Cruz: condenado a sete anos de prisão efectiva;
  • Jorge Ritto: condenado a seis anos e oito meses de prisão efectiva;
  • Hugo Marçal: condenado a seis anos e dois meses de prisão efectiva;
  • Ferreira Diniz: condenado a 7 anos prisão efectiva;
    Gertrudes Nunes: absolvida, apesar de o tribunal a considerar culpada de ter cedido uma casa em Elvas para que aí decorressem abusos.

Todos a caminho da prisão? Não! Aos condenados foram concedidos os privilégios de ficarem em liberdade porque os advogados se preparam para recorrer e de poderem, livremente, em todos os canais das televisões, escarnecer do trabalho dos investigadores, dos juízes e dos tribunais e proclamarem a sua inocência sobre factos investigados e provados ao longo de anos e de um julgamento de quase seis anos.

Os advogados, mais que preparados – há séculos! - para recorrer, dizem que dificilmente pode ser feita justiça ao fim de seis anos de julgamento.

O julgamento terminou. Mas o processo continuará.

E o povo português, que viu uma anunciada «rede de pedofilia» reduzida a sete acusações, vai continuar a assistir ao mesmo espectáculo que persiste há mais de oito anos: toda a gente se declara inocente e, provavelmente, restará o Bibi como responsável único pelo abuso sexual sobre centenas de crianças da Casa Pia, ao longo de anos e anos.
..

20 comentários:

Anónimo disse...

Segundo o tribunal, Carlos Cruz é culpado. Que raio de país é este, onde um criminoso (olhemos a sentença),dá conferências de imprensa? Este jeitoso assim como os outros, nunca serão presos!

H.Jorge Silva

Anónimo disse...

SO em Portugal e que ha disto... Ser pedofilo e so 7 anos de prisao???? Estao a brincar ou que? O Carlos Cruz Havia de ser condenado a prisao perventiva so sair de la morto!!!!! O QUE ELE E OS OUTROS FEZ NAO SE FAZ?????

R. disse...

Esse C. Cruz tá calado pá!
Devias ser EXPULSO do País...Tu e os outros deveriam ser colocados numa balsa com provisões para 8 dias e postos em águas internacionais...Bem longe de Portugal!Não precisamos de gentalha com vocês!

Célia disse...

Temos pena sr.carlos cruz..não me comove em nada,o problema e que pensavam que iam ficar como inocentes,porque teem poder..7 anos não e nada,mereciam o resto da vida..

Jorge disse...

Portanto, temos os factos PROVADOS! O C. Cruz e restantes arguidos abusaram de crianças...Isto são factos provados pelo tribunal! Eles podem recorrer das penas (QUE APELO PARA SEREM MAIS AGRAVADAS)mas k são pedófilos,SÃO

Revoltada disse...

A lata de CC...a comunicação social n presta, qd não lhe convém, mas já é boa para ele se servir dela...parecia que estava a representar,ele e o advogado,q tb é fresco!

Anónimo disse...

Que a dra Juiza tenha a coragem de mandar esses pulhas para prisao efetiva mas nas cadeias ditas normais e juntos com os outros criminosos.Só assim acredito que foi feita justiça.VÃO APRENDER O QUE É BOM.

Anónimo disse...

Ainda a procissão vai no adro. Há os recursos e se houver penas só se cumpre um quarto do tempo... Depois toca a pedir indemnizações!

Espadana disse...

AO VÊR AQUELA GENTE NA TV.METIA-OS TODOS NUM SACO.ANDAVA COM ELES ÁS VOLTAS E LARGAVA-OS NO ALTO MAR.(E AOS QUE ESTÃO ESCONDIDOS TAMBÉM).

J.E.

Anónimo disse...

um condenado vai dar uma conferencia!!! so em portugal

Uma Mãe disse...

Esta JUIZA deve ser inaltecida, esta MULHER sim deve ser condecorada. Deu uma grande bofetada a alguns colegas pelo seu profissionalismo, GRANDE MULHER...estou feliiiiiiiiz

Marracho disse...

Sobre o julgamento casa Pia há uma frase da juíza que me deixa confuso(ter a certeza absoluta seria exigir o impossível)então na dúvida condena~se não deveria ser ao contrário?

Anónimo disse...

Se fores um m.... és preso neste processo só daqui a 30 anos sabes o que o recurso vai dizer bem ája ao bom nome da JUSTIÇA PORTUGUESA, vai deliberar.

Margarida Silveira disse...

Como é possível que CRIMINOSOS destes tenham ficado soltos?
Como é possível que os criminosos tenham virado estrelas de TV?
Uma rede de pedofilia portuguesa foi desmantelada, no todo ou parte dela, e, apesar de condenados, ficam soltos? Não entendo, de facto, esta justiça(?) .
E para a Casa Pia, que não protegeu as crianças que lhes foram confiadas, qual foi a pena? Alguém sabe? Só o Bibi e o Abrantes? E os outros que na altura, quando os miúdos pediram ajuda, mostrando provas fotográficas, tiveram conhecimento... olharam para o lado e fecharam os olhos? Qual foi a pena?
Que vergonha de JUSTIÇA!

Anónimo disse...

Ainda não acabou não! Este é um País de telenovelas e compridas como tudo. No fim da saga, os únicos culpados será o Bibi e os jovens por se "deixarem" abusar.

Anónimo disse...

que é das algemas que esses monstros deveriam ter nos pulsos, até no prender há diferenças os pobres vão algemados os sr.monstros vão para os hotéis dar conferencias de imprensa é uma vergonha só neste país, noutro seriam fuzilados.

Anónimo disse...

isto é uma vergonha, depois de condenados ainda dizem mal da justiça, eu gostava de saber e isto ninguem lhes pergunta se fossem os filhos deles a serem abusados se ja era pedofilia, tenham vergonha e essa amostra de gente chamada carlos cruz ja não consegue enganar ninguem, existem porcos com mais dignidade do que ele, será sempre conhecido pelo pedofilo................

Anónimo disse...

Este e todos os casos de pedofilia são muito graves, mas tambem são graves os homicidas os violadores os assaltantes será que a moda pega e que cada um destes casos quando pedirem o recurso ficam em casa? Ou foi só para estes Sr? E os homens do PS Ferro, Pedroso e outros? Estes nem a tribunal foram porque alteraram a lei para os por em liberdade. Temos a justiça que votamos e elegemos com os nossos votos não nos podemos queixar.

Sameiro disse...

Querem ver que foram os miúdos a abusar do Carlos Cruz e Cª ??????

Anónimo disse...

Carlos Cruz vendeu uma propriedade no Alentejo na véspera da leitura da sentença.... Isto não lhes diz nada?
Leiam a notícia nos jornais....
O pobrezinho só tem uma pensão de 65.000 euros da TV !!!!
Coitado!