já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 4 de setembro de 2010

Socialistas em convívio na Pontinha

para breve a conclusão do concurso para o hospital

Antes de rumar para Matosinhos, mal haverá tempo para alinhavar um postezito sobre o jantar convívio do PS/Algarve que reuniu umas centenas de socialistas, na Pontinha.

Não que me apetecesse muito, já que o pontapé de saída para ano político a sério só será dado logo à noite, por Sócrates.

Ouvir Miguel Freitas dar o “total apoio dos socialistas algarvios à candidatura presidencial de Manuel Alegre”, não constituiu qualquer novidade e falar sobre a ameaça de uma crise política tratou-se apenas de uma redundância mil vezes dita e escrita.

Quando Freitas acusa o PSD de ser “inconsistente, imaturo e pouco corajoso, liberal e populista” também isso não constitui uma novidade. É apenas uma pincelada mais para congregar os socialistas à volta do apoio ao Governo, do apoio à candidatura de Alegre e… apoio à recandidatura de Freitas à liderança dos socialistas algarvios.

Ao falar da política nacional e das estratégias socialistas, Miguel não trouxe, pois, nada de novo.

Nem poderia fazê-lo, naturalmente. Mesmo as exigências de que o Governo encontre “mais respostas para combater desemprego” na região e que seja implementada uma “gestão integrada” nos transportes regionais, ou “rapidez na concretização do mapa judiciário no Distrito de Faro” pareceram um tanto descontextualizadas ou insuficientemente explicadas.

Já no que se refere às questões regionais, o líder do PS/Algarve foi mais assertivo quando anunciou “para este mês” a conclusão do concurso do Hospital Central do Algarve.

João Soares, João Marques e Videgas da JS ficaram-se pelas críticas, por vezes violentas à atitude do PSD, à sua proposta de revisão constitucional e à necessidade de estabilidade, ao contrário da instabilidade com que o PSD tem vindo a ameaçar.

Reteve-se deste jantar convívio ausências que deram que falar e o reaparecimento de figuras que têm andado demasiadamente discretas nas hostes do socialistas algarvios.

Mas reteve-se ainda a determinação e algum entusiasmo dos militantes/simpatizantes socialistas, sobretudo conjurados no apoio a Manuel Alegre.
::

2 comentários:

Joaquim S. disse...

Oh Zé Carlos você que teve em Faro, no jantar do FREITAS, conte lá mais coisas p’ra malta saber...

Anónimo disse...

Esse Freitas é um chupista e um oportunista como os outros politicos do Algarve!
O que é que ele já fez de útil na vida????????