já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 14 de setembro de 2010

«Da janela da minha escola…

não vejo nenhum monumento»
As ministras da Educação, Isabel Alçada, e da Cultura, Gabriela Canavilhas, vêm a Faro lançar, no dia 17, sexta-feira, um concurso escolar designado «Da janela da minha escola…vejo um monumento».

O concurso resulta de uma parceria entre as Direcções Regionais de Cultura e de Educação do Algarve, que, nesse sentido, estabeleceram um protocolo de colaboração com as autarquias algarvias.

O tema dá para pensar. E o que pensamos é que os alunos das escolas de Quarteira… estão fora de concurso. É que Quarteira é tão «modesta» na sua monumentalidade que, das janelas das escolas da cidade, não se avista nem vestígios de um só monumento.

O mais parecido com um monumento avistável das escolas quarteirenses serão a igreja de S. Pedro do Mar - que se pode avistar da Escola Laura Ayres -, ou o farol recuperado que se pode vislumbrar a partir da escola de S. Pedro do Mar…

A nossa sugestão é que, no caso de Quarteira, o concurso mude a sua temática para: «Da janela da minha escola não vejo nenhum monumento».
::

2 comentários:

Anónimo disse...

Só têm aquilo que merecem, pode ser que um dia ergam um monumento ao JJ Guerreiro, ao Teixeira, ao M. Bota, ao Zé dos Parafusos, ao V. Farias, ao homem do novo rumo, ao Ezequiel, ao Izidoro, ao Catarino, ora tantos que têm para erguer um dia !!!! Quando não se sabe !!!!

Anónimo disse...

Façam um monumento à caca de cão em todos os passeios de Quarteira!
Querem mais do que isso? e convidem as ministras a inaugurálos!
Fábio