já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 4 de setembro de 2010

Mal-estar no PSD sobre a revisão constitucional

deputado eleito pelo algarve sente-se ostracizado
Bacelar Gouveia, deputado do PSD eleito pelo Algarve, criticou ontem o processo interno de elaboração do projecto de revisão constitucional do seu partido e defendeu que este deve ser apresentado para consulta do grupo parlamentar.

Gouveia afirmou à Lusa estar pesaroso por ter visto todas as suas ideias recusadas pela comissão de revisão constitucional que “nunca reuniu” e é formada também por Paulo Teixeira Pinto, Calvão da Silva e Assunção Esteves.

O deputado «algarvio», muito crítico, defende que o projecto do PSD não deve ser apresentado formalmente sem antes haver uma consulta aos deputados do partido."A Comissão Política deve estabelecer as suas opções, mas consultar o grupo parlamentar” pois "quem tem o poder de apresentar projectos de revisão constitucional não é a Comissão Política, são os deputados"; “os deputados não são apenas uma mera correia de transmissão".

Bacelar Gouveia põe o dedo numa ferida grave: as direcções e os aparelhos partidários têm a condenável mania de se imporem e se substituírem àqueles que foram eleitos e cumprem os seus mandatos. Como se estes fossem, efectivamente, “meras correias de transmissão" de ideias que lhes não pertencem.

Uma forma estranha de cumprir a Democracia!
..

1 comentário:

Anónimo disse...

E numa certa câmara? As decisões são tomadas por quem foi eleito? Toda a gente sabe que não é o presidente que manda mas sim o papsseco.