já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O novo PDM deverá ser aprovado em 2011

para que o futuro seja mesmo planeado
Imagem: Foto dos trabalhos do seminário – foto de arquivo da CML
No decorrer do seminário “Planear o Futuro, Construir o Presente”, com que a Câmara de Loulé decidiu assinalar o Dia Mundial do Turismo, um dos temas mais aguardados respeitava ao Plano Director Municipal de Loulé - mais conhecido por PDM – por se tratar de um instrumento de ordenamento do território estruturante e fundamental para o concelho.

O plano que actualmente vigora foi aprovado em 1995 e sofreu uma pequena alteração em 2004, mas em 2005 a autarquia deliberou aprovar o processo de revisão.

Segundo foi divulgado no decurso dos trabalhos, a ausência de cartografia digital do concelho, a alteração da legislação, a publi-cação de planos com incidência na revisão do PDM e a morosidade dos concursos públicos têm sido obstáculos importantes que têm impedido o desenvolvimento normal dos trabalhos de revisão.

Finalmente, foi revelado que estando concluído os Estudos de Caracterização e Diagnóstico, nomeadamente da análise do sistema Territorial e Urbano, prevê-se agora que o novo PDM seja aprovado em 2011.
::

Sem comentários: