já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

"Humilhados e ofendidos"

“promovem, defendem e acarinham pedófilos”
Vale a pena ler, para meditar. Não emitimos juízos de valor - não lemos nem tencionamos ler o acórdão do tribunal. Mas também nos choca o espectáculo que as televisões nos metem em casa relativamente a um dos condenados no caso da pedofilia, numa desigualdade gritante com tantos outros condenados... culpados ou não, mas que não são «colegas» de profissionais de TV.

Queremos acreditar na Justiça. Mas, tal como estigmatizamos as «condenações públicas», temos de condenar o branqueamento de crimes e a tentativa de descredibilização da Justiça, por parte dos meios de comunicação. Particularmente os que são pagos com os nossos impostos.

"É uma vergonha o que se passa nas televisões que promovem, defendem e acarinham pedófilos condenados, especialmente a RTP que é paga com o dinheiro dos contribuintes.

Será que um tal Cruz tem mais direitos que os restantes portugueses pelo facto de estar condenado? E os outros 11 000 companheiros que apodrecem nas prisões portuguesas que ninguém lhes liga, mas que cometeram crimes menores?

Será que a Judite, paga a peso de oiro, não sabia já que o Cruz iria dizer o mesmo que disse milhares de vezes aproveitando um mediatismo insuportável para manipular a opinião publica, continuando a denegrir as vitimas e as instituições judiciais num autêntico massacre, tentando branquear os crimes praticados ao longo da vida. Mais não fizeram que humilhar e ofender crianças pobres e marginalizadas que não têm acesso às televisões, mesmo estando à guarda do Estado.

Este País, caiu na lama parecendo um autêntico bordel, onde até o Bibi, por estranho que pareça, se tem comportado com uma dignidade que falta aos seus comparsas".
Por Manuel Aires, in blogue Algarve Repórter, 20/Nov/10
::

3 comentários:

Rita disse...

Esse Carlos Cruz quanto mais aparece na televisão, a mim mais me parece aque é mais que culpado.
Já não engana ninguém.

Anónimo disse...

Deviam ser era capados os malandros que abusam de putos

Anónimo disse...

É uma vergonha e um insulto para os "abusados" da Casa Pia e para os portugueses, o relevo que os meios de comunicação social, em particular a Televisão, tem dado ao Sr. Carlos Cruz. Haja decoro e bom senso.