já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Dia Mundial do Turismo em Loulé

“planear o futuro, construir o presente”
Em 27 de Setembro comemora-se o Dia Mundial do Turismo.

A Câmara de Loulé vai assinalar a data, salientando “a importância do planeamento urbano para o desenvolvimento da imagem das localidades, como forma de torná-las locais mais aprazíveis e destinos preferenciais para os turistas, bem como para a sustentabilidade e qualidade de vida dos cidadãos”.

Para isso, organiza, numa tenda montada no largo do Tribunal, em Loulé, o seminário “Planear o Futuro, Construir o Presente”, em cuja sessão de abertura haverá intervenções do presidente da Câmara, do presidente da CCDR Algarve, do empresário do turismo André Jordan, e do reitor da Universidade do Algarve.

No decurso dos trabalhos, está prevista a apresentação dos estudos de caracterização e diagnóstico do processo de revisão do PDM de Loulé; dos planos de urbanização de Almancil e da Cidade de Loulé; e ainda o projecto Charme, destinado a revitalizar o centro histórico de Loulé.

No dia 27, nos postos de turismo do concelho, serão oferecidos bolos regionais e licores aos visitantes.

Entre os dias 28 de Setembro e 5 de Outubro, estará ainda patente uma exposição sobre planeamento, com apresentação dos assuntos referentes aos temas abordados no seminário e ainda sobre as cartas desportiva e social.

Aproveitando a efeméride, será feita a apresentação da brochura gastronómica, para dar a conhecer os restaurantes mais emblemáticos do concelho e os pratos mais típicos da região.
::

2 comentários:

Anónimo disse...

Como se constata com as temáticas a tratar, Quarteira, em termos turisticos, não conta para a CMLoulé, o que para os quarteirenses não é nenhuma surpresa. E o que dizem a isto as srªas vereadoras de Quarteira e o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Quarteira/Adjunto do Prsidente da Câmara??? Nada, rigorosamenet nada...

Carlos Martins disse...

Assuntos muito importantes serão apresentados nesta sessão,(das 09 às 17:15 h) destinada essencialmente para funcionários da Autarquia, membros das EMs, parque das cidades, acessores, outros contratados e reformados e pouco mais... a restante massa cinzenta tem que trabalhar.

nota: Também recebi convite, se calhar tenho que meter um dia de férias.