Nesse mesmo dia, à noite, a Companhia de Teatro do Algarve apresenta, no Nera, a peça «Um Homem Singular – Retratos de Manuel Teixeira Gomes, Presidente da República, Príncipe da Elegância».
As comemorações do 5 de Outubro continuarão… em 11 e 22 de Outubro, com o espectáculo pedagógico para as criança do 1º ciclo, a «Bicicleta da República», e em 16 de Outubro, com a conferência - «As Associações Secretas e a Primeira República», apresentada por António Reis.
Depois, nos dias 27, 28 e 29 de Outubro, no Largo do Tribunal, estará a exposição «Viva a República!», enquanto, até 27 de Novembro, poderá ser vista, no Convento de Stº António, a exposição «Algarve do Reino à Região – Mendes Cabeçadas e a Primeira República no Algarve».
Pronto, fizemos a nossa obrigação: relatámos a forma exemplar como a autarquia comemora 100 anos da República.
Não comentamos. Só fazemos um apelo: digam quanto gastam com isto tudo e depois… comparem com o que se irá gastar na noite das bruxas, daqui por umas semanas.
..
4 comentários:
E quem é que disse que o Batão é republicano????????
É um reizinho absolutista sem coroa
As Bruxas dão VOTOS.
A Marianne não dá!
o LC éd um concelho de anedota. As exposições do Cavaco e do Cabeçadas foram feitas pelo museu da presidência, não foi pla LC !
A banda vai tocar de graça, a bicicleta da República prdetende ser um espectáculo para falar da H. de Portugal mas saiu uma xaxada.
A ACTA já é paga pelo LC e a conferencia do chefe da Maçonaria deve ficar pelo preço da hospedagem....
VIVA A REPÚBLICA!
Que raio de cultura repúblicana!
Enviar um comentário