já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 26 de setembro de 2010

Comemorações dos 100 anos da República

a cultura em loulé é a base das celebrações
A Câmara de Loulé anuncia em nota oficial que se associa às come-morações do Centenário da República, levando à prática, em Outu-bro, várias as iniciativas que “arrancam no feriado do 5 de Outubro, pelas 10:30 horas, com a cerimónia do hastear da Bandeira Portuguesa ao som do Hino Nacional, pela banda filarmónica Artistas de Minerva, na presença das forças dos Bombeiros Municipais de Loulé, em frente aos Paços do Concelho”.

Nesse mesmo dia, à noite, a Companhia de Teatro do Algarve apresenta, no Nera, a peça «Um Homem Singular – Retratos de Manuel Teixeira Gomes, Presidente da República, Príncipe da Elegância».

As comemorações do 5 de Outubro continuarão… em 11 e 22 de Outubro, com o espectáculo pedagógico para as criança do 1º ciclo, a «Bicicleta da República», e em 16 de Outubro, com a conferência - «As Associações Secretas e a Primeira República», apresentada por António Reis.

Depois, nos dias 27, 28 e 29 de Outubro, no Largo do Tribunal, estará a exposição «Viva a República!», enquanto, até 27 de Novembro, poderá ser vista, no Convento de Stº António, a exposição «Algarve do Reino à Região – Mendes Cabeçadas e a Primeira República no Algarve».

Pronto, fizemos a nossa obrigação: relatámos a forma exemplar como a autarquia comemora 100 anos da República.

Não comentamos. Só fazemos um apelo: digam quanto gastam com isto tudo e depois… comparem com o que se irá gastar na noite das bruxas, daqui por umas semanas.
..

4 comentários:

Anónimo disse...

E quem é que disse que o Batão é republicano????????
É um reizinho absolutista sem coroa

Anónimo disse...

As Bruxas dão VOTOS.
A Marianne não dá!

Anónimo disse...

o LC éd um concelho de anedota. As exposições do Cavaco e do Cabeçadas foram feitas pelo museu da presidência, não foi pla LC !
A banda vai tocar de graça, a bicicleta da República prdetende ser um espectáculo para falar da H. de Portugal mas saiu uma xaxada.
A ACTA já é paga pelo LC e a conferencia do chefe da Maçonaria deve ficar pelo preço da hospedagem....

VIVA A REPÚBLICA!

Anónimo disse...

Que raio de cultura repúblicana!