já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 4 de setembro de 2010

Sócrates na «rentrée» do PS

quem quer arrastar o país para uma crise política,
então que assuma essa responsabilidade

Tirando a «cara de enterro» dos «jotas» verdinhos que deveriam funcionar como claque, o comício de Matosinhos que marcou a «rentrée» do PS, Sócrates teve tudo a seu favor. Até a presença do «banido» Narciso Miranda, uma presença muito aplaudida.

O discurso apresentou um Sócrates no seu melhor, com vários avisos implícitos e explícitos ao PSD, especialmente no que respeita às negociações do próximo Orçamento do Estado, para o que se "exige a defesa da estabilidade e não constantes ameaças para provocar artificialmente crises políticas".

Foi mais longe, o líder socialista: “Espero que ninguém pretenda irresponsavelmente fazer do debate orçamental o pretexto para abrir uma crise política, que teria consequências profundamente negativas para o interesse nacional" e vincou: "Se há aí algum responsável político que não queira estar à altura dos compromissos internacionais assumidos por Portugal, se quer arrastar o país para uma crise política, então que o diga aos portugueses e que assuma essa responsabilidade”.

E, talvez já à espera das palavras de amanhã do líder do PSD, advertiu: "O diálogo em torno do Orçamento deve ser aberto e claro, que tenha como objetivo defender medidas concretas e que seja conduzido com boa fé. O que não pode acontecer é um diálogo conduzido nos jornais, porque nenhum partido responsável conduz uma negociação sobre o Orçamento do Estado através da comunicação social".

Tendo avisado que “ninguém conte com o PS para pôr mesquinhos cálculos eleitorais à frente do interesse nacional do país", arrancou a mais espontânea e entusiástica aclamação dos milhares de socialistas presentes.

Sócrates marcou pontos pela segurança que despertou, pela coerência dos seus argumentos.

Vamos ver se os actos corresponderão às intenções.
Quem o escutou esta noite em Matosinhos acredita.
..

12 comentários:

Anónimo disse...

Mas ainda há alguem que acredite no nosso PM é sabido que lhe têm acusado de muita coisa e ainda não provaram nada porque é PM quando sair vai ser igual ou pior que o VALE E AZEVEDO DO SLB, Lembram-se???????

Anónimo disse...

Segundo todas as opiniões internacionais, cada vez o país se afunda mais e, cada dia que passa, fica mais pobre relativamente a todos os outros países europeus. Há governantes que afirmam que mais ou menos uns milhares de desempregados não passam de umas décimas. Hoje, qualquer português preocupado com o seu futuro e o dos seus filhos, só pode sentir urticária quando ouve o Senhor Sócrates a falar.

Anónimo disse...

Os portugueses têm de levar nas orelhas para aprenderem pelo que acho que o orçamento deve ser aprovado, caso contrário iriamos ouvir "não nos deixaram governar", seria feito logo um fado e o ps iria tentar comover as pedras da calçada.

P.P: disse...

Os Socialistas dizem uma coisa e fazem outra,o Psd faz uma coisa e diz outra!!!Que diabo sera que os Portugueses por intermédio do boletim de voto nao tratam essa gente como deve ser?Nao um um ditado que diz:O Povo Unido jamais sera vencido?Penso que esta frase foi um simbolo no de Abril de 1974."Levamos com quarenta anos de ditadura,e agora que temos uma suposta democracia o sistema esta so bem para os politicos e mais alguns.E frustrante ver que nao ha reacçao da parte dos Portugueses.

Rosa Silveira disse...

Sempre me pareceu que estes comícios (e bebícios, ao menos isso...) de Verão, estas festas do Pontal, da Potinha e da treta, se têm algum resultado notório será afastar cada vez mais os cidadãos da causa pública. O que o país reinvidica são ideias claras e precisas, e não estes jogos florais, recadinhos e meias-palavras.

Anónimo disse...

Sócrates resolveu devolver os mimos a Passos Coelho.

Sendo os 2 líderes dos maiores partidos, representam a maioria dos Portugueses e deviam agir a bem da nação!

Agora trocam galhardetes, em vez de se sentarem à mesma mesa e tentarem perceber o que podem e devem fazer pelo País.

Se continuam nesta demagogia de "caça ao voto" enquanto o País afunda, nenhum dos dois se está a portar à altura dos cargos!
Até Stalin, Churchill e Roosevelt se sentaram para negociar quando foi preciso.
Estes dois não são capazes?

Raul Sarmento Veiga disse...

O lº entrou na demagogia pura de Manuel Alegre: O PSD quer acabar com a saúde e educação-Nada mais falso.
Quem tem enganado o Povo são estes socialistas da gaveta: chegam ao poder, servem-se dele e saneiam, dentro do próprio partido, quem os critica.

Anónimo disse...

Quando apresentou o famigerado projeto de revisão constitucional, PPC espalhou-se ao comprido. Ele queria mostar serviço mas como não foi ele que fez aquilo mas o tal monárquico que mexe nos bastidores, mostrou o jogo todo, e o povo na sua infinita sabedoria compreendeu que estava ali o maior ataque alguma vez feito às conquistas de Abril.

Podem agora dizer que não, que não queriam dizer aquilo, que são a favor do SNS, que não querem despedir à bruta, podem dizer o que quiserem que ninguém lhes dará crédito, porque têm uma agenda escondida para destruir o que resta do mais belo sonho que alguma vez os portugueses tiveram.

Mas se nós estivermos unidos, se não ouvirmos as vozes das sereias que por aí abundam em tentações várias, se nos concentrarmos no essencial, venceremos este momento perigoso para a nossa Democracia.

Eles desviam as atenções com mil e um disfarces para esconder as suas terríveis intenções, como fazem os ilusionistas, quando tiram os coelhos da cartola, mas se nós estivermos atentos e acreditarmos que é possível vencer as crises económicas, lutaremos com afinco, trabalharemos ainda mais, ultrapassaremos as nossas angústias coletivas e participaremos na construção do Portugal Democrático, desenvolvido e próspero.

E agora deixo uma mensagem para todos os democratas de esquerda e de direita: não sejam fanáticos, oiçam o povo, promovam o diálogo construtivo, deixem as legislaturas chegar até ao fim, não permitam que Portugal seja uma Grécia!

Corim

Anónimo disse...

Se os portugueses derem a maioria a Passos Coelho, o que eu duvido, tenho pena deles, ou no mínimo daqueles que não o fizeram. Se isso viesse a acontecer seria o governo mais reacionário depois de 74, muito à direita do CDS. Uma coisa é perder algumas regalias devido à crise Internacional com o PS, outra á Privatizar a Saúde Educação e Segurança Social, vender a CGD e tudo o que cheire a lucro, assim como liberalizar os despedimentos sem indemnização. O que acontecerá a pessoas com 50 anos ao serem despedidas para colocar no seu lugar um jovem a ganhar metade.

Anónimo disse...

Se os portugueses derem a maioria a Passos Coelho, o que eu duvido, tenho pena deles, ou no mínimo daqueles que não o fizeram. Se isso viesse a acontecer seria o governo mais reacionário depois de 74, muito à direita do CDS. Uma coisa é perder algumas regalias devido à crise Internacional com o PS, outra á Privatizar a Saúde Educação e Segurança Social, vender a CGD e tudo o que cheire a lucro, assim como liberalizar os despedimentos sem indemnização. O que acontecerá a pessoas com 50 anos ao serem despedidas para colocar no seu lugar um jovem a ganhar metade.

Anónimo disse...

ainda alguem acha que não vai haver revisão da constituição? ainda acha que não vai haver aumento de impostos diretos e indiretos? devo dizer, se calhar também acredita nas fadas, e no pai natal.
Quando chegar a hora da verdade, tanto PPC como JS, vão chegar acordo em relação ás duas matérias, e quem paga a fatura vamos ser todos nós.
Mas para quem anda distraído, é exatamente isso que PPC quer, que quem vai ficar com o ónus dos aumentos dos impostos vai ser JS, e a revisão da constituição não vai ter grandes alterações.

Marracho disse...

Já lá vão os bons tempos em que o país marcava passo,agora anda as arrecuas e com o piloto automático ligado e tal como no futebol o treinador continua na bancada a assistir e não faz as substituições necessárias a começar pela sua!