já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 26 de setembro de 2010

Sócrates nas Nações Unidas

portugal, um país de consensos»?
Imagem: Sócrates discursando em Nova York – foto da Reuters
O discurso que o primeiro-ministro José Sócrates proferiu ontem, na Assembleia Geral das Nações Unidas, foi um discurso «de campanha» do país que é candidato a membro não-permanente do Conselho de Segurança para 2011.

O primeiro ministro, falando em português – e não em bad-English, como na Universidade de Columbia – traçou uma imagem de Portugal como um país de “consensos”, e “de abertura ao mundo” e disse que Portugal usa uma “atitude que não é ditada pela necessidade conjuntural de agradar a este ou àquele grupo, mas pelos valores”.

Foi um bom discurso, no qual, Sócrates tentou transmitir uma imagem apositiva e actuante de Portugal no plano internacional.

Sobretudo, foi uma boa imagem… de exportação. Porque essa dos consensos…
::

3 comentários:

M. Emília disse...

pois, boa imagem para exportação mas ainda alguém leva Portugal a sério??????

Anónimo disse...

Este governo do Sócrates meteu-nos num buraco que começa a assustar.
O mercado interno está na exaustão e agora trás cá esse tipo da OCDE a exigir ou sugerir mudanças mais graves no IVA e no IMI, mas apenas para nós os contribuintes miseráveis que já não sabemos o que fazer á vida com tanto imposto.

Velhote disse...

Por um momento sonhei que havia vários e diferentes Sócrates, vários e deferentes Cavacos,vários e diferentes Alegres até fazia um certo sentido esse Alegre dos artistas dos poemas dos sonetos que nos fez sonhar na rádio Argel nos anos sessenta hoje não tenho rádio mas tenho televisão e as imagens que nos chegam não são de sonho nem de ambissão mas sim dum desastre que se aproxima e falando baixinho para não incomodar alguém eu sei mas nem todos sabem o pudor ou medo que paira por ai.