ria, se tiver vontade
Depois da extraordinária “notícia” de que José Mendes poderia ser incluído nas listas para a vereação do PSD à Câmara de Loulé, não têm faltado motivos para umas boas gargalhadas políticas. Ora reparem:.
Louçã veio ao Algarve para informar o país que as políticas económicas de Sócrates têm como objectivo o aparecimento de grandes fortunas como as «dos Belmiros» e as «dos Melos».
(Ainda os avozinhos de Louçã e de Sócrates não eram nascidos e já os Melos detinham a maior fortuna de Portugal).
Amanhã, vêm dois anónimos cidadãos fazer no Algarve o lançamento de um «novo partido» porque «o país político é um enorme vazio».
(Propõem-se, por isso “enchê-lo”… com coisa nenhuma).
Hoje mesmo, chegou à caixa de correio de dezenas de cidadãos a seguinte; “Message: Assine a petição apoiando a candidatura do Dr. Manuel Monteiro pelo círculo de Braga às eleições legislativas de 2009”.
(Boa companhia para o nosso inefável e itinerante Patinha Antão) .
A juntar a isso, temos o novo estilo noticioso-pindérico do “Chefe de Gabinete: Joaquim Guerreiro”, nas notas de imprensa da Câmara de Loulé, onde, para designar música electrónica prefere usar o termo “chill out”.
(Já que gosta tanto do estilo, vamos lá ajudar Guerreiro: pode também usar “downtempo”, “trip-hop”, “nu-jazz”, “psybient”, - “lounge-music”, “trance”, “balearic beat” ou mesmo “IDM”. Dizia o mesmo, mas dava uma ar de mais entendido em música e mostrava que até sabe umas coisas de calão inglês…)
Quem disse que só a Governadora Civil de Faro sabe contar anedotas?
..
2 comentários:
Mello (com dois ll)
Como têm muito dinheiro, também podem ter letras a dobrar...
Obrigado pela correcção.
Enviar um comentário