É o semanário «Região Sul» que, na sua edição online, dá a notícia que “cerca de uma dezena de pessoas de vários concelhos do Algarve deram esta segunda-feira o primeiro passo para a criação de uma Comissão de Utentes da Via do Infante. O objectivo central é lutar contra as portagens”.
Encabeçou essa “cerca de uma dezena de pessoas” João Vasconcelos, do Bloco de Esquerda, que “fez a apresentação da ideia numa reunião com a imprensa - que decorreu na sala da Assembleia Municipal de Loulé”.
Vasconcelos, ignorando a resposta de Bruxelas aos que tinham dúvidas sobre a aplicabilidade de portagens na A22, lembrou que a Via do Infante “foi construída com dinheiros comunitários, considerando por isso que a introdução de portagens ‘é uma trapalhada do Governo com o apoio do PSD’”.
"Vamos pedir reuniões com o Governo, as forças políticas da região e as associações empresariais. Depois, marcaremos uma nova reunião para dar conta das iniciativas futuras" disse Vasconcelos.
Num ponto não se pode negar a razão a este impulsionador da comissão de utentes: as portagens “contrariam tudo o que sempre foi dito principalmente pelo PS, que até levantou essa bandeira em campanha eleitoral”.
Foi dado, deste modo, o primeiro passo para a criação da comissão de utentes da Via do Infante que Vasconcelos agora espera que “o movimento cresça e se marque a primeira assembleia”.
Na sala da Assembleia Municipal de Loulé, evidentemente…
~::
3 comentários:
Não às portagens no Algarve já tem quase 13 mil apoiantes no facebook.
Se era cerca de uma dezena e na mesa estavam logo 7, quer dizer que estavam no maximo a assistir uns 3 !!!
LOL LOL LOL
Fantochadas do bloco!
poem os putos do algarve a meter a adesão no Facebook e adultos são meia duzia de esquerdistas ehehehe
O Algarve está bem servido!
Enviar um comentário