O líder do PSD/Algarve, Mendes Bota, considera “inaceitável a introdução de portagens na Via do Infante sob todos os aspectos: político, económico e moral. Com isenções, descontos e excepções ou sem elas. Com EN 125 requalificada ou não, porque nunca será alternativa”.
E admite uma "manifestação de revolta", caso se concretize a introdução de portagens na Via do Infante, enquanto Macário Correia se manifesta preocupado com “consequências negativas” na economia regional e o presidente AHETA, Elidérico Viegas, considera uma «irresponsabilidade» a decisão do Governo.
O PCP/Algarve vai lançar na região um abaixo-assinado com o lema "Não às Portagens Sim ao Desenvolvimento Regional", estando o partido convicto que a "luta popular pode travar os intentos do PS, PSD e CDS-PP".
Do Bloco e do CDS/PP ainda não conhecemos reacções.
E o Governo exigiu ao PSD «sentido de responsabilidade» em matéria de cobrança de portagens em auto-estradas SCUT, lembrando que aceitou adoptar o princípio da universalidade reclamado pelos sociais-democratas.
Com políticos destes …
..
8 comentários:
Eu não me importo de pagar, desde que os recursos económicos obtidos, sejam aplicados nas ditas "Scuts" e em benefício/desenvolvimento dos transportes públicos, em todo o Portugal…
O Governo vai benificiar 40% dos utentes residenciais ao longo das SCUTs. Eu pergunto? quem vai pagar esses 40% ? Eu penso que o 60% da ppl a passar nas SCUTs vai pagar os 40% Desde quando o estado dá alguma coisa a alguem? Pelo contrario tem estado a tirar ao aumentar os impostos. Quem vai pagar os Admnistradores que se despedem , por exemplo da ERSE que se despede e recebe indiminização. Em que lugar da EUROPA estamos? Quando os Srs deputados moderam seus salarios e regalias? Bem é melhor eu não dizer mais nada, vou ficar calado por uns tempos.Viva a Democracia se a houver, quem quiser saber da DEMOCRACIA é consultarem as ppl mais desfavorecidasFico por aqui.
A. Manta
já estamos cansados, desta gentalha sem palavra, enfim é o que temos!!!!!!!!!!!!!!!!
As Estradas de Portugal têm a corda na garganta, pois a cada mês que não se cobram portagens quem paga são as Estradas de Portugal com injecções de €. Assim, parece que se não pagamos nós,... pagamos nós.O negócio das Scut era impossível de manter e prejudicar-nos a todos (excepto, talvez, as construtoras). É já quase-tradição os negócios do País serem em nosso desfavor, se não imediato, é logo a seguir.
O ministro António Mendonça avisou desde logo que há da parte Governo "uma forte determinação e vontade de avançar", alegando que estas medidas são "fundamentais para a própria sustentabilidade do sector". E quem trata da sustentabilidade dos portugueses?
Não façam nada e daqui a 2 ou 3 anos vamos ter portagens nas estradas nacionais, porque o dinheiro não vai chegar...e a vaca ainda tem mais TETAS !
Querem que eu pague portagens? Eu pago. Ajudem os desempregados, ponham portageiros!... Assim juntam o "útil" ao agradável e sempre baixam a taxa de desemprego do país.
E OS POLÍTICOS DO ALGARVE TENHAM VERGONHA! Estão feitos com os chefes dos Partidos deles.
BOTAS e FREITAS sõ farinha do mesmo saco!
PERTENCEM À GERAÇÃO RASCA!
Já falei o suficiente sobre este assunto,não me vou repetir,não sou obrigado a circular na Via do Infante,não irei comprar o chip para não me sentir tentado a fazê-lo,mas uma coisa posso garantir-vos,que a região vai perder com isso,lá isso vai|A não ser que os espanhóis possam circular á borla.
Enviar um comentário