Gouveia afirmou à Lusa estar pesaroso por ter visto todas as suas ideias recusadas pela comissão de revisão constitucional que “nunca reuniu” e é formada também por Paulo Teixeira Pinto, Calvão da Silva e Assunção Esteves.
O deputado «algarvio», muito crítico, defende que o projecto do PSD não deve ser apresentado formalmente sem antes haver uma consulta aos deputados do partido."A Comissão Política deve estabelecer as suas opções, mas consultar o grupo parlamentar” pois "quem tem o poder de apresentar projectos de revisão constitucional não é a Comissão Política, são os deputados"; “os deputados não são apenas uma mera correia de transmissão".
Bacelar Gouveia põe o dedo numa ferida grave: as direcções e os aparelhos partidários têm a condenável mania de se imporem e se substituírem àqueles que foram eleitos e cumprem os seus mandatos. Como se estes fossem, efectivamente, “meras correias de transmissão" de ideias que lhes não pertencem.
Uma forma estranha de cumprir a Democracia!
..
1 comentário:
E numa certa câmara? As decisões são tomadas por quem foi eleito? Toda a gente sabe que não é o presidente que manda mas sim o papsseco.
Enviar um comentário