comparticipação de 50 por cento a fundo perdido
O secretário de Estado da e Agricultura e Pescas, Medeiros Vieira, anunciou, em Tavira, na passada sexta-feira, os novos apoios à pequena pesca, que totalizam uma verba de 6 milhões de euros.
Esclareceu o governante que são “seis milhões do total do apoio, que vão alavancar 12 milhões de investimento, porque a comparticipação cede 50 por cento a fundo perdido. Em qualquer investimento até 25 mil euros, 50 por cento são dados e a outra parte tem de ser financiada pelo pescador”.
Os fundos destinam-se à pequena pesca costeira do continente, e pretende “melhorar as condições de investimento da pequena pesca local”, apostando na simplificação do processo de candidatura.
::
2 comentários:
Os apoios de pouco servem enquanto não mudarem as regras da venda do peixe em lota,como estão só uma das partes ganha e não é com certeza o pescador.Haja um pouco de coragem e inteligência e descobrir novos métodos de venda para que os ganhos sejam repartidos,sob pena de qualquer dia a pesca artesanal ficar reduzida a uma actividade amadora.Sobre este assunto gostava de saber a opinião da QUARPESCA,se é que a tem.
E outra coisa, não esquecer que o processo de matricula para embarcar homens necessita de ser simplificado e mais acessível.
Enviar um comentário