já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Auspiciosa estreia de Passos Coelho na UE

renegociação da dívida à maneira de passos coelho?
Pedro Passos Coelho, apenas dois dias depois da tomada de posse do seu governo, estreou-se hoje em cimeiras de chefes de estado e de governo da UE.

Coelho reafirmou, aos seus pares, o compromisso de Lisboa para executar o plano de reformas, neste primeiro dia de trabalhos totalmente preenchida com assuntos económicos, e em particular a situação da Grécia, país a que, entretanto, já foi declarado apoio, ainda que condicionando-o a um voto favorável do parlamento grego, na próxima semana, ao novo pacote de reformas de médio prazo.


O primeiro-ministro português tem tentado convencer o governo da União e a opinião pública de que as situações grega e portuguesa têm pouco em comum, deixando passar a mensagem que tem condições políticas para a execução do plano negociado com a UE e FMI.

No final do dia, Pedro Passos Coelho, disse que o governo irá estudar com a Comissão Europeia a possibilidade de avançar no tempo o pagamento de fundos estruturais no âmbito de uma reprogramação dos mesmos.

Estará, assim, o primeiro-ministro a dar os primeiros passos para responder à esquerda, que exige a renegociação da dívida?
Imagem: Foto da Lusa

2 comentários:

Amadeu Aires Ornelas disse...

Os membros do Governo não pagam bilhete na TAP quando viajam em serviço e o primeiro-ministro,Passos Coelho, não poupou dinheiro ao Estado com a sua opção de viajar em classe económica.

Anónimo disse...

Tão lindos! Que divertidos!
Irão para algum baile?
O u estão de regresso de um churrasco??????