Significou, esta cerimónia, uma homenagem às “convicções, princípios e valores que granjearam a admiração, o apreço, o respeito e, por isso, a gratidão de toda comunidade” pelos agraciados – nas palavras do presidente da autarquia.
O município atribuiu a Medalha Grau Ouro, ao ex ministro do Equipamento, do Planeamento e da Administração no governo de António Guterres, que, tendo vivido grande parte da sua infância em Alte, a esta terra viria a dar, quando governante, um apoio importante para a sua profunda reabilitação urbana.
Nas suas palavras de agradecimento pela honraria, João Cravinho disse, a certa altura: “Nada me toca mais do que recordar as minhas raízes, as lições que aqui aprendi, o que marcou nessa passagem por Alte que não sendo longa, foi muito intensa”.
Com medalhas de Grau Prata, foram distinguidos: as associações Ateneu Comercial e Industrial de Loulé e a Quarpesca; e um ex-presidente da região de turismo, Horácio Cavaco Guerreiro.
Com o Grau Bronze, foram distinguidos, a título póstumo, o ciclista Valério Clara Chocalateira e o fundador do Rancho Folclórico Infantil de Loulé, Fernando Correia Soares.
Imagem: A vereadora Teresa Menalha entrega a medalha de prata a Hélder Rita, presidente da Quarpescas. Em destaque, João Cravinho, medalha de ouro - fotos dos arquivos da CML.
QUARPESCA – Associação de Pescadores e Armadores de Quarteira:
razões do galardão
A Associação de Pescadores e Armadores de Quarteira, Quarpesca, dedica-se à defesa dos pescadores associados e dos seus interesses, bem como ao apoio prestado no tratamento da documentação necessária para as embarcações de pesca.
Em 20 de Maio de 2006 foi inaugurada a actual sede, na Quinta do Romão, Quarteira. Através de várias formas de luta e pressão, esta Associação em muito contribuiu para que hoje existisse um porto de pesca na cidade de Quarteira. Ao longo do tempo e com o apoio fundamental da Câmara Municipal de Loulé têm efectuado um trabalho de melhoramento das condições de trabalho de toda a comunidade piscatória e de todos os intervenientes desta actividade. Para além disso têm desenvolvido várias iniciativas de promoção da actividade piscatória, destacando-se o Dia do Pescador e o reviver da tradicional Lavada, com o apoio da Autarquia e da Junta de Freguesia. (Nota da Câmara M. de Loulé)
1 comentário:
Os mal dizentes nem piam....lol
Enviar um comentário