já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Festival Internacional de Jazz de Loulé 2011

uma organização da casa da cultura e voluntários
Irá realizar-se, nos dias 28, 29 e 30 de Julho, na Cerca do Convento Espírito Santo de Loulé, o Festival Internacional de Jazz de Loulé 2011, sob a direcção artística de Mário Laginha.

Nesta sua 17ª edição, actuarão neste festival: no dia 28, Maria João e Orquestra Jazz de MatosinhosM em 29, o Richard Galliano Group; e no dia 30, o Aaron Parks Quartet.

Apesar de, diariamente recebermos notícias de eventos realizados não só no concelho de Loulé mas em todo o Algarve, não é prática habitual do ‘Calçadão’ publicitar acontecimentos que se não realizem na freguesia de Quarteira. Esse é o procedimento que norteia a existência deste blogue que, desde início, se propôs lançar “um olhar sobre a minha terra e as minhas gentes”.

A excepção que hoje se abre tem uma justificação – o facto de se tratar de um festival “produzido e organizado totalmente pelos voluntários” da Casa da Cultura de Loulé, rompendo com a «tradição» da total dependência do poder autárquico.

Envolver a comunidade e estimular a participação do voluntariado deverá ser, em nossa opinião, prática comum, não só em causas sociais, mas também em coisas da cultura.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parece que o Laginha tem um convénio com a autarquia. No cineteatro foi ele, agora é ele novamente. Não há + ninguém?