já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Miguel, se tens um pingo de dignidade, SAI !

ora vamos lá ao necessário ajuste de contas
Manuel da Luz, comentando o desastre eleitoral dos socialistas algarvios, «abriu as hostilidades», dizendo ao jornal «barlavento» que “o PS tem agora de fazer uma profunda reflexão e debate interno – e acrescentou que - no futuro, tem que haver mais proximidade às pessoas, capacidade de olhar, olhos nos olhos, o eleitorado”.

Pois vamos lá ao debate. Vamos lá pegar os bois pelos cornos!

------------------------------------------- Miguel:

Devias ter percebido, quando me meteste à frente dos olhos uma ficha de militante que eu recusei assinar, que o que estava em jogo não eram os ideais socialistas que professo desde a juventude.

O que estava em causa eras tu, a tua falta de capacidade de liderança, a tua falta de «capital cinzento. A tua e a da camarilha de «boys» de que te fizeste rodear e em que eu e os verdadeiros socialistas se não revêem.

A prova está aí, se ainda não tinhas percebido (percebeste, que eu sei, mas a tua ambição é bem maior que a inteligência!); a prova é essa: desde que, com essa chusma de «jotas» afastaste os mais capazes e te fizeste eleger, por falta de opositor, a líder socialista no Algarve, os resultados do PS na região têm vindo a baixar, a baixar, a baixar, até se reduzirem à humilhante derrota deste fim-de-semana.

Olha para os números. Repara que a derrota foi em toda a linha, em todos os concelhos.

A culpa não foi só tua? Não disse isso. Desde Sócrates (talvez o menos culpado, porque esse, ao menos, lutou até ao fim pelas suas convicções) até Manuel da Luz que dirigiu (dirigiu?!...) esta campanha, passando por ti e pelos teus fiéis e oportunistas seguidores, há muitas culpas a distribuir.

Até eu sou responsável, pelo meu silêncio cúmplice, em nome duma coesão socialista que, afinal, nem existia.

Mas tu és o «responsável» pelo partido, no Algarve. Tu, o mais lídimo praticante da linguagem do «nim», tu, que ontem mesmo, com o cheiro da derrota a ferir-te as ventas, tiveste toda a tarde a babujar nas fraldas de António José Seguro (olha, outro!...) na busca da bolha de ar que te permita flutuar e manter o «estatuto», devias ter o mínimo de dignidade – a dignidade que não faltou a José Sócrates – e demitires-te.

Sai! Sai com o teu comportamento estéril, a tua vacuidade política e o teu perpétuo «nim». Deixa o futuro para quem saiba dizer «sim» ou «não» e, de caminho, leva essa camarilha de incapazes de que te fizeste rodear.

Post Scriptum:

Se ainda não tiveste «tempo» para fazer a avaliação da tua liderança, deixo-te aqui os resultados das duas últimas campanhas para as eleições legislativas.

E não te deixo mais resultados para não te envergonhar mais. Mas lembro-te que, desde que és o presidente da Federação do Algarve do PS, os resultados, fossem para as «europeias», para as «presidenciais», para as «legislativas» ou para as «autárquicas»… têm sido sempre a descer. Em queda abrupta e vertiginosa.
Imagem: Quadros eleitorais comparativos das últimas duas eleições «legislativas» no Algarve

16 comentários:

Pedro Inácio disse...

É verdade que o homem não presta, mas não é só agora. Ontem já não prestava por isso não percebo porque é que o sr. José Carlos antes disso não colocou aqui esta prosa? Conveniências?

Mas aqui que ninguêm nos ouve porque não lhe disse tudo isto apenas a ele e ficava por ai?

Tinha sede de audiências, não é?

José Carlos disse...

Olá, Pedro Inácio:

Duas respostas (ou três) ao seu comentário:

- Razão por que não coloquei antes “esta prosa”? Elementar, meu caro. É que não me competia dar azo a que me viessem a acusar de desestabilizador, ou coisa pior.
De resto, bem bastam os posts do nosso amigo Lourenço que, há muito elegeu os seus «ódios de estimação»: Miguel Freitas do PS e... Mendes Bota do «partido dele».

- Conveniências tem-nas quem fica de fora, não assume posições ou apenas se sabe aproveitar do esforço de outros. Agora quem não tem aspirações de natureza política, não tem razões para «conveniências»-

- Agora a resposta principal: engana-se quando «pensa» que não lhe disse já tudo e muito mais. Só que a ele aquilo que lhe não convém entra por um ouvido e sai pelo outro. Não ouve, não vê, não escuta... não responde.
Se escolho esta via para tornar pública a minha opinião, isso só tem um objectivo – assim ele não pode dizer (como você) que nunca lho disseram. Está dito. Está publicado. A bola está no campo dele. E a possibilidade de sair «disto» ainda de cabeça levantada.

- Quanto às audiências... essa espantou-me, com certeza. Não sabia que este blogue tinha som...

Cumprimentos

J.C.S.

Fátima disse...

Oh Rui Galiós!!!!!

Tens cada uma! Escolheste uma fotografia do homem que mesmo a ir pelo cano abaixo se vêr que é um vaidosão!

Obrigada pelo teu espírito!

Anónimo disse...

PUXEM O AUTOCLISMO !!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Que grande trancada que os xuxas levaram em Loulé!!!!!

Já agora, podiam dizer os resultados das freguesias? Disseram que em Quarteira ficaram meio por meio....

LOL

Pedro Inácio disse...

Apesar do seu arrazoado continuo a pensar que esta conversa podia ter ficado apenas entre vocês os dois.

Se o seu blogue tem som isso eu não sei, o que tenho a certeza é que o meu computador não tem e o que eu quis dizer com as audiências foi isso mesmo, é o que se vai falar depois de isto ser lido.

E já agora deixe que lhe diga que isto serviu para me esclarecer de uma coisa pois eu estava pensando que o José Carlos e o Lourenço eram uma e a mesma pessoa. Estava enganado.

Anónimo disse...

Em Quarteira o PS levou uma derrota que até meteu dó!
Qual meio por meio? houve mesas que o CDS ainda teve mais votos que o PS!
O que é que estavam à espera?
Com as políticas do Sócrates já se estava que isto tivesse este fim!

Já foi tarde! deveria ter ido há muito, teria evitado muita desgraça!

Anónimo disse...

Então os patós dos PSs, agora passam a reunir no novíssimo hotel AguaShow e o Zé Carlos não foi convidado, ou quer guardar segredo?
Realmente o Jardim Hotel já está ultrapassado. Tal qual o PS local, ahahah

M. Rodrigues disse...

Sou socialista algarvia. Desta vez votei CDU. E digo-vos porquê: de Lisboa a Faro não valem o papelinho do voto. Enquanto estes “coisas” permanecerem no PS, eu vou continuar a votar na CDU.

J.J. disse...

As galinhas xuxas ficaram de fora? E agora vão cacarejar para onde?

Anónimo disse...

Este senhor já devia ter ido pelo cano há muito.
Leiam o curriculo dele na AR e vão ficar admirados. O homem apresenta-se como professor da UALG quando tem uma licenciatura ranhosa na Universidade de Évora...
Trabalho? Nunca teve. Foi director do Patacão porque é boy e esteve na CCDR porque era boy e o presidente da CCDRA tanbém era....

Aurélia disse...

Miguel Freitas diz que «Estes resultados exigem agora, por parte do PS, uma profunda reflexão sobre o passado, o presente e o futuro do Partido e irá convocar uma Comissão Política da Federação com vista à análise dos resultados eleitorais.
Mas Freitas é «de morte»: diz ele que «uma das questões que mais influenciou a escolha do eleitorado na região prende-se à introdução de portagens na Via do Infante».
Mas não passou todo o tempo da campanha a dizer que quem queria as portagens era o PSD??????

QUE PALHAÇADA!
Ou que palhaço?

ruddion disse...

O problema não tem a ver com os órgãos locais do PS, ou com o Miguel ou o Joaquim ou o César. O problema era o seu amigo Sócrates que você sempre aqui defendeu. E o povo já não o podia ver e correu com o seu amigo. Estava cada vez mais parecido com o Chavez. O Sr. José Carlos não percebeu isso e parece-me que muitos socialistas não perceberam...
Ah outra coisa: parece-me que agora o problema está no povo, não soube votar (tem de se mudar o povo).
E também gostei daquela de que o "povo me julgará", LOL.

Anónimo disse...

Tmbém vi na TV o Freitas pendurado no Seguro.

São como as rolhas de cortiça, ficam sempre a flutuar. Ou como os c...... na praia de Quarteira!

Anónimo disse...

Esse rudion deve ser cego surdo e mudo, não ligues, Zé Carlos!
O que tem isso a ver com o facto dos resultados do PS no Algarve terem sido os piores do País?
Devia era de dizer que o PS no Algarve já não existe.

ruddion disse...

Oh sr anónimo defensor do sr. Zé Carlos, explique-me lá por que o PS foi varrido ou levado na enxurrada?
Em Lisboa, nos Açores e em todo o Portugal.
Foi devido ao Miguel?
Ah e não sou mudo, porque falo e tenho um nick e não sou anónimo...