já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Discotecas «ilegais» voltam a dar polémica

mas as «legais» durante o inverno funcionam?
A Associação de Discotecas do Sul e Algarve (ADSA) divulgou um comunicado, em que informa que vai avançar com processos em tribunal contra os habituais espaços nocturnos que devem abrir só durante o verão de 2011 na região algarvia.

Os empresários apresentam cinco exemplos: uma discoteca a abrir na antiga e ilegal discoteca Kasa Blanka em Vilamoura, promovida pela estilista Fátima Lopes; outra, chamada Bliss, junto ou no hipódromo de Vilamoura; a discoteca Sasha, ou com outro nome, na Praia da Rocha; o Manta Beach, na Praia da Manta Rota; e a discoteca Lollipop, ou com outro nome, na Praia Verde, em Castro Marim.

Mas, para além destes, afirma que haverá mais casos “que se preparam para abrir ilegalmente sem alvará de funcionamento como discotecas e que funcionam em restaurantes e bares sem respeito por horários e normas legais.”

Por esses motivos, a ADSA afirma que não pactuará com qualquer evento em “espaços não devidamente munidos de licença de funcionamento, claramente tipificados como discotecas e em que as leis, obrigações e regras, em vigor, não sejam iguais para todos promovendo assim uma concorrência desleal”.

Queixam-se os empresários de que são objecto de ”impostos, taxas, etc., a que são obrigados ao longo de todo o ano e a que essas discotecas ilegais não estão sujeitas”.

Começa a ser hábito: as discotecas apresentam queixas; a justiça e a burocracia são lentas; chaga-se ao fim de Agosto e…

Bem, o melhor é esquecer.

4 comentários:

Anónimo disse...

Meus caros amigos da ADSA...Voces estao 12 meses no algarve, pois só se preocupam em fazer algo em agosto porque ?? os outros 11 meses do ano não contam ?? Agora queixam-se ás camaras , e culpam estpaços como o Sasha e o Manta??
O pessoal no verão não quer ficar fechado num espaço como o T-Club, Kadoc, ou a Kiss...Isso acontece durante o inverno ..No verão o pessoal procura ar livre e espaços de praia ..Queixam-se de muitas coisas e contas que têm , mas também não fazem nada para o mudar, em fez de tentarem fechar os espaços como esses que nunca irá acontecer, porque não fazem apostas fortes ??Afinal de contas , vocês estão no algarve á tantos anos ..têm tantas vantagens ...Em vez de falarem e criarem debates, trabalhem a serio !

Bocage de Quarteira disse...

A coca-cola a cinco euros
em dicotecas à maneira!
Por isso, não venham outros
roubar-nos as roubalheira!

Anónimo disse...

Pois... tudo gente séria: Trigo, Evaristo....
Gente séria e cumpridora!

Anónimo disse...

É de lamentar a preocupação com os espaços criados ao ar livre, sendo estes um polo de atracção turística que em muito contribui para o desenvolvimento algarvio. Verão em discotecas fechadas? Meus Senhores tenham santa paciência, as pessoas que se deslocam ao algarve procuram sol, praia, diversão ao ar livre. Será que ainda não perceberam isso? Vamos deixar as burocracias para outras núpcias, ou então vamos todos para o sul de Espanha.
O Kadoc, T-Club e afins não estão estruturados para proporcionar as noites agradáveis que se pretendem usufruir em tempo de lazer, tenham vergonha e deixem trabalhar quem tem know how e imaginação.