já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Confederação de Turismo deita água na fervura

“o algarve é um local que não tem casos de violência”
O presidente da Confederação de Turismo, José Carlos Pinto Coelho, considera que o Algarve “é um local que não tem casos de violência, o que fica é a sensação de se tornou um sítio perigoso, muito por causa de uma imprensa sensacionalista inglesa”.

Para este responsável, citado hoje no jornal «i», “o Algarve é um sítio calmo, bastante mais seguro do que muitos outros locais”. Pinto Coelho concorda, porém, que “nos picos de afluência, como no Verão, o Algarve deve ter reforço policial à medida desses fluxos”.

Pinto Coelho esqueceu-se de referir a imprensa sensacionalista portuguesa.

Basta ver o Correio da Manhã, que se empenha, quase diariamente, em referir a grandes títulos sensacionalistas, pequenos furtos e desacatos.

Basta ver (e meditar) sobre que razões terão levado o semanário «Expresso» a dedicar duas imensas páginas da sua última edição para referir um roubo de esticão, furtos juvenis de telemóveis e, pela enésima vez, o caso do desequilibrado que feriu levemente um polícia a tiro e mobilizou um exército de policiais… só para o retirarem do prédio onde se abrigara e onde, nem sequer, fez desacatos…

Alguém está (muito) empenhado em destruir o Algarve como destino turístico!...
Imagem: Pinto Coelho, presidente da Confederação de Turismo

2 comentários:

Marracho disse...

O Algarve pode não ter problemas de segurança,Quarteira tem,ou só entendemos a falta de segurança como um problema de criminalidade?A segurança começa por ser um problema de transito,qualquer criminoso que aqui chega fica na Lua com o que vê,estacionamentos não existem(onde estarão os parques)ruas com escadas e escadinhas,passeios que não existem,estacionamentos em fila dupla ou tripla(o verão começa esta semana)GNR chamá-la é melhor esperar sentado(corre-se a cidade toda e vê-se algum mas de carro)há mais para dizer mas fico-me.Se isto é segurança vou ali já venho,ou estamos à espera que cheguemos aos níveis de certos países para darmos razão a quem nos critica?

Anónimo disse...

Abelha disse...
Bem, a sorte da GNR em Quarteira é não haverem greves como na Grécia, então nem de carro vinham á rua.
Quarteira não é uma cidade no Algarve que seja insegura e onde exista criminalidade. Antes pelo contrário, em Albufeira, são as notícias que saiem além fronteiras e que transmitem uma negra imagem para o Algarve e as culpas veem só para Quarteira. Mas acredito que ande alguém por d,trás disto a pagar tais informações para que o turismo não seja só no Algarve mas também mais ao norte!Como isto anda mal, os aflitos mexem-se mais.
Quanto aos ingleses vejam que provoca mais as forças de segurança? quem mais agride, por serem turistas não tem o direito de partirem, vadalizarem, ofenderem e depois não acatarem as ordens policiais. Mas afinal o que é que Quarteira e os Quarteirenses têm a ver com tudo isto?