já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Começaram as negociações para formação do Governo

duas equipas preparam colaboração e equilíbrio de forças
O PPD/PSD e o CDS-PP anunciaram hoje a constituição de "duas equipas de trabalho" para preparar "de forma reservada e de modo tão célere quanto possível" um acordo de colaboração política e um acordo programático que servirá de base ao futuro programa de Governo.

Os sociais-democratas Miguel Macedo, presidente do grupo parlamentar cessante, e Matos Correia representam o PSD na preparação do acordo político com o CDS-PP, enquanto Manuel Rodrigues e Carlos Moedas são os negociadores das bases programáticas do futuro governo de coligação.

Da banda dos «populares», o líder parlamentar cessante do CDS-PP, Pedro Mota Soares, e Cruz Vilaça, da Comissão Executiva, constituem a equipa centrista que vai preparar a proposta de acordo político visando a formação do próximo Governo com o PSD.

Quanto ao grupo que vai preparar uma proposta "de acordo programático que servirá de base ao futuro programa de Governo", integra os vice-presidentes do partido Assunção Cristas e Nuno Magalhães e Cecília Meireles.

As reuniões trabalham em absoluta confidencialidade e, pelo menos para já, nada do avanço dos trabalhos transpirou. Ainda.
Imagem: Foto do primeiro encontro dos líderes para preparar governo – Foto da Lusa

7 comentários:

Observador à margem disse...

Com que então o PSD tem falta de quadros ?
Pois eu ao contrário afirmo que o PSD tem nas suas fileiras quadros para dar, emprestar e vender!
O mesmo poudesse dizer o PS !
Se recorre a independentes para a formação do novo governo é porque quer alargar a base e apoio e mobilizar
o País !
Não duvidem, vamos ter o melhor governo dos últimos 15 anos.
Não vamos ter um governo em que com data de 17 de Maio de 2010 era criticado fortemente pelo FMI.
E hoje vem com um sério aviso: È um risco muito grande o empréstimo a Portugal !
E na Europa somos o único País em recessão.
Nem a Grécia !
Que grande herança não vai herdar a nova governação !

Teles disse...

Acorde da direita para enriquecer antigos e novos parasitas à cusra da extorsão dos cidadãos numa economia parasitária e corrupta, agora bneeficiando de poder absoluto...

Anónimo disse...

Se estes dois partidos poserem sempre, o interesse do país, acima do interesse partidários e pessoal, criam-se raizes sólidas de confiança e a edicácia das tomadas de decisão são muito melhores e mais celeres. Urge fazer em pouco tempo o que o mentiros destruiu em 6 anos, para se pagar menos juros e dar uma confiança aos investidores e mercados e passemos a ser vistos como pessoas honestas e n caloteiros como antes.

Há mais freeports por aí disse...

Sobreiros, submarinos, casas na Arrábida, financiamento ilícito do partido, negociatas com o BES e a Escom?!

Soares disse...

Passos Coelho devia ler os jornais do tempo do Independente para conhecer Portas.

Portas veste a pele de cordeiro.

Portas fala muito em verdade, frontalidade, dignidade, honestidade, trabalho, Pátria, mas basta ler o que ele escreveu nessa altura e o que fez quando foi governo com Santana Lopes...

Anónimo disse...

A questão de fundo não é tanto o acordo politico ou de gestão para esta legislatura, visto que nos próximos três anos o programa de governo está "troikado", e no quarto ano, se tudo correr bem, vai haver a distribuição "aos pobres" mas sim o que fazer depois.
Ou seja dentro de quatro anos como é que cada um dos dois partidos vai assegurar a sua identidade de forma a preservar as respectivas clientelas nas eleições que se seguem.
Em particular o CDS, visto que o risco de ser engolido e desaparecer é grande.
No ambiente actual em que o consenso politico entre os dois partidos é, ou têm de parecer, elevado, como é que vão garantir que não há "arrufos" e simultaneamente são percebidos de forma diferente pelos eleitorados respectivos.
Vai ser muito interessante ver.

Anónimo disse...

A pulhada assentada há volta da mesa.
Vai começar a destribuição de ta«chos