já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 26 de junho de 2011

O empreendimento de Vilamoura ficou mais bonito

mas os jornais ainda não tinham dado por isso
A imprensa regional não sabe que existe Quarteira, excepto num capítulo: a criminalidade. Aí, sim, todo e qualquer roubo de esticão é escalpelizado ao pormenor e com tanta minudência como se estivéssemos perante o crime hediondo.

De resto, Quarteira é completamente ignorada pelos jornalecos de cá (e pelo Correio da Manhã, é claro!), como o tem sido relativamente às Marchas Populares de 2011.

Eis senão quando, alguém pretende «apresentar serviço» e lá consegue que a agência Lusa preste atenção.

Assim foi que, durante meses e meses que demoraram as obras, nenhum jornal deste vasto Algarve «descobriu» o que se passava em Vilamoura.

Nuno Sancho Ramos, o inefável presidente da Inframoura viu-se, por isso, «obrigado» a distribuir uma nota de imprensa à Lusa para dizer que na “baixa de Vilamoura” (alguém já ouvira esta?), circulam diariamente, em Agosto, mais de 30 mil pessoas, e que, por isso, este “percurso [que se] estende por 1,5 quilómetros e corresponde ao anel que envolve a marina e a maioria dos hotéis de Vilamoura […] está a ser requalificado pra diminuir o risco de acidentes com peões”.

E explica que “ao nível do que se faz noutros países da Europa” nesta zona, onde chegam a circular “cerca de 1.500 carros [quando] a capacidade daquele espaço é de apenas 500 carros por hora [...] o passeio e a estrada foram nivelados segundo a mesma cota e as duas faixas de circulação automóvel que existiam no percurso foram convertidas em apenas uma”.

Numa coisa todos estaremos de acordo: aquele anel, adjunto à marina, que passa por uma série de hotéis e pelo casino, está mais bonito (se gostarmos dos candeeiros) e parece muito mais funcional (isso só comprovaremos daqui a dois ou três meses).

Só lamentamos que para que o mundo tenha dado por isso, tenha sido preciso que Nuno Ramos se tivesse visto obrigado a «cacarejar» como galinha sem tino, que acabou de pôr o ovo.

3 comentários:

Rui disse...

Mais Bonito, mas menos prático, pelo menos foi o que me pareceu com as filas que existiam para entrar em vilamoura (uma começava na rotunda perto das piscinas e a outra junto ao posto dois e ainda não começou o verão a sério...

Rui disse...

Desculpem o esquecimento, as filas foram neste sabado à noite.

Ferrodes disse...

...A Via Sacra do Nuno Aspirina