já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Freitas sem condições para liderar o PS / Algarve

e deve ser empurrado para a demissão, na comissão política
Que há muito tempo entendo que Miguel Freitas não reúne condições para liderar o Partido Socialista no Algarve, não é novidade alguma para ninguém.

Ao próprio, tive oportunidade de afirmar pessoalmente que, ao contrário, era minha opinião que a sua presença como líder regional só tem prejudicado o partido - particularmente depois da humilhante derrota na região, nas eleições para o Parlamento Europeu – pelo que entendia que era altura de ele se retirar.

Mas, no entanto, insistiu e voltou a persistir em concorrer a presidente da Federação – um direito seu; como seu é o direito de não escutar ou ponderar as razões dos que não pensam como ele.

Já em Outubro de 2009, na sequência do desastre eleitoral autárquico, o «The best of Lagos» perguntava: “Qual a razão objectiva para Miguel Freitas ainda não se ter demitido?"

E ainda no passado dia 10 de Junho, neste mesmo sítio, voltei a evocar a atenção para a sua posição de «fragilidade» à frente da Federação do Algarve.

Em reforço da minha ideia, chamei à colação a opinião de Hélder Nunes que, mesmo junto do PS/Algarve, tem sido considerado muito próximo do Partido Socialista e do próprio Miguel Freitas e que, no «barlavento», o jornal que dirige, escreveu, preto no branco: “Miguel Freitas não tem condições políticas para liderar o PS Algarve”.

De nada serviu. Freitas assobiou para o lado, fingiu que ele e os líderes concelhios que o seguem nada tiveram que ver com a vexatória derrota dos socialistas que, no Algarve tomou a forma mais humilhante de todo o território continental e, numa atitude quase abjecta, correu a «colar-se» ao candidato que, de momento, parece reunir melhores condições para ocupar o lugar de José Sócrates, na liderança do partido.

Freitas não entendeu a grandeza do gesto de Sócrates. Preferiu tentar a sobrevivência política e a defesa dos seus projectos pessoais.

É lá com ele. Os homens têm o tamanho que a sua dimensão ética merece.

Mas a notícia caiu hoje, como uma bomba; e, uma vez mais, pela pena do «socialista» Hélder Nunes:

“ […] os presidentes de câmara socialistas vão realizar um encontro antes da Comissão Política para traçarem uma estratégica, que consta essencialmente em demonstrar que o partido necessita de se renovar e dar uma nova moralização à política".

E, num rasgo da sua habitual frontalidade, insiste: “Miguel Freitas será empurrado para a demissão na Comissão Política […porque este] não dá sinais de querer demitir-se”.

Diz Hélder Nunes que “os presidentes de câmara estão preocupados com o futuro do partido a nível regional e, muito provavelmente, vão empurrar Miguel Freitas para a demissão”.

Eu quero acreditar que, desta vez, finalmente, Freitas perceberá que o PS é mais importante que ele e assuma a posição de dignidade que a situação exige, seguindo o nobre exemplo de Sócrates.

Já agora, que os seus «pequenos» seguidores em todos os concelhos da região tenham a atitude de lucidez ética e moral de saírem pelos seus próprios pés, percebendo, de uma vez por todas, que as derrotas em eleições não são de apenas um homem; mas que castigam, também, a mediocridade daqueles que, «no terreno», têm a responsabilidade de preparar, planificar e executar as acções que conduzam a vitórias.

4 comentários:

V.G. disse...

Empurrado pelos Presidentes de Câmara? Que presidentes????!!!!
Não me digam que o António Eusébio e o Jorge Botelho acham que o PS/Algarve precisa de renovar-se…

Que estejam preocupados com o futuro do Partido acredito, pois se se afundar mais um bocadinho nem terão lugar numa Empresa Municipal, ou na Administração de um Hospital, quanto mais numa Direção-Geral!!!! Mas renovar-se???? Estão a pensar nos bebés de algum infantário???? Ou já estão a pensar nos filhinhos e sobrinhos queridos???

O Manuel da Luz deve estar-se nas tintas. Deixou uma cidade bem equipada e um Município com mais dívidas que os Governos de Portugal e da Grécia juntos. O Leal também está de saída mas já assegurou a sucessão com outro bóizinho que é o filho do amigo do coração o Pina do Turismo.

O Barroso é um dos que podem seriamente pensar em termos de futuro e até merece; o outro é o Adelino mas aí as eleições devem ditar o regresso do PSD; mas quem tem mais que razão para mandar afogar o Miguel é o Amarelinho que viu Aljezur lixada, perante a pasmaceira dos deputados que tinha!!!!!

Então é preciso empurrar o Miguel???? Esse está morto, morrido e matado!!!! Ainda se o empurrassem do cabo de S. Vicente!!!!

Abraços do A.Ventura Gonçalves

Anónimo disse...

Quem leu o jornal Público de há dias em que falava que o Tribunal de Contas arrazava a Câmara de Loulé no que diz respeito à construção do edifício Cresce. Alguém poderá informar em que dia saíu ? Obrigado Ze louletano

Anónimo disse...

Um asno é sempre um asno.
Un freitas é sempre um freitas!

Fátima disse...

mas esse não assinou já a ficha de militante Seguro?
Os lambe-botas safam-se sempre, mesmo que metam nojo aos outros!