já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Rescaldo das legislativas no concelho de Loulé

vitória extraordinária do psd e inqualificável derrota do ps
Pensávamos que o assunto já teria perdido a oportunidade, mas uma dezena de e-mails e alguns comentários no ‘Calçadão’ «obrigam-nos» a voltar aos resultados eleitorais obtidos no concelho que, como se sabe, atingiu, no município louletano um dos resultados mais expressivos, dadas a grandeza da percentagem alcançada pelo PSD (43,93) e a «dramática» percentagem do PS – uma das mais baixas do continente (20,56).

Resultados globais nas freguesias

Dos números representados – e que, por razões óbvias, compreendem apenas os partidos que conseguem assentos no Parlamento - destacamos os seguintes aspectos:

  1. As elevadíssimas taxas de abstenção, particularmente em Quarteira (50,89%) e Almancil (48,65%), só amenizadas em Ameixial (31,11%) e Querença (33,13%);

  2. As elevadas percentagens conseguidas pelo PSD, especialmente em S. Sebastião (48,82%), Boliqueime e Querença (47,48%) e Tôr (47,19%);

  3. Os resultados desastrosos para o PS em Boliqueime (17,62%), Quarteira (18,58%) e S. Sebastião (18,63%);

  4. O surpreendente crescimento – acima de 14% - do CDS em Boliqueime, Almancil e Quarteira;

  5. O crescimento do PSD em Quarteira relativamente às anteriores legislativas: mais 1.111 votos ou seja, 12,29 pontos percentuais – o maior crescimento no concelho: e

  6. As perdas do PS, igualmente em Quarteira, também relativamente às anteriores legislativas: perdeu 751 votos, o que representou a queda de 10,14 pontos percentuais.

5 comentários:

Anónimo disse...

O Barlavento diz que o presidente do PS/Algarve Miguel Freitas assume “apoio pessoal” a António José Seguro.

Os oportunistas "encostam-se" uns aos outros lol lol lol

Anónimo disse...

eh pah!!!!!!
a malta de loulé do pê esse trabalhou bem
ah ah ah

Anónimo disse...

Que grandes lideres tem o PS de Loulé. Esse Hugo Nunes que vá tratar do bebé e deixe a política para os HOMENS.

Os líderes de Quarteira ainda conseguem ser piores, esse Ezequiel e esse Farias não faziam melhor em ir beber umas bejecas?

Anónimo disse...

Falam mal do Ezequiel e do Farias, mas este moço do rumo novo é que deu um novo rumo ao PS Quareteira: -10%. E não se responsabiliza por isso. O problema é que esta gente não sabe o que é ser responsável!

Anónimo disse...

Mas esse Hugo está disposto a acabar com o PS em Loulé?????????