já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Escrever direito por linhas tortas

«por enquanto» ainda não é um ex-deputado…
Desde que foi convidado por Passos Coelho para deputado, Fernando Nobre tem sido objecto de fundadas críticas. Tanto mais que Passos Coelho cometeu a imprudência de o convidar para … presidente da Assembleia da República.

Infantilidade? Ignorância? Distracção? É que se havia coisas que o líder social-democrata não podia prometer, esta era uma delas; o presidente da AR é eleito pelos seus pares, por voto secreto, e nenhum deputado «em seu perfeito juízo» escolheria para esse cargo um indivíduo sem qualquer prática parlamentar, um indivíduo que classifica os partidos políticos como «ninho de víboras» e «covil de ladrões»; um indivíduo que se considerou apolítico e se propôs lutar «contra o sistema».

Depois de ter aceite o convite, quando percebeu que poderia não ser escolhido para ser a segunda figura do Estado, Nobre afirmou que, se não fosse eleito presidente da AR, não ficaria como deputado.

Toda a gente entrou em pânico; Passos Coelho à cabeça. E Nobre voltou com a palavra atrás, jurando, então, que cumpriria o mandato de deputado até ao fim.

A sua rejeição de hoje, em duas votações claras – algo que nunca acontecera nos 35 anos da AR - não foi provocada porque «as víboras» foram forçadas a isso, mas sim porque o «sistema» tem regras.

Agora que se viu forçado a retirar a candidatura, o homem disse que, se considerar que tal posição "defende os interesses do país", se vai manter como deputado "por enquanto".

Por enquanto, o médico da AMI «só» prejudicou a coligação que forma o Governo que amanhã será empossado e que assumiu, perante a «troika», o compromisso de «endireitar» o país.

Nobre encontrou uma excelente forma de "defender os interesses do país”!

10 comentários:

O Melhor é Gozar com isto disse...

O Pedro está-se a queimar! Não faz mal, chama o Sócrates para vir cá virá-lo!

Anónimo disse...

PPC sofre a primeira derrota mesmo antes de tomar posse...

Deixem chegar o dia 11 com a Greve e vamos ver o que isto vai dar!

Marta disse...

Começa bem o CDS...
Que falta de sentido de coligação!

Anónimo disse...

Os nossos politicos não toleram que um independente assuma altos cargos ! Isto é uma vergonha nacional,o dr Fernando Nobre merecia mais respeito deste país "! Mas os POLITICOS ARROGANTES que se cuidem! O país não vai esquecer isto ! Esperem pela volta que nós cá estaremos!..

Socialista Triste disse...

Só foram humilhados porque quiseram.

Anónimo disse...

O TAXISTA OPORTUNISTA LEVOU TEMPO A DESISTIR!!!

Anónimo disse...

O erro já estava cometido.

Saltar de um comboio em andamento fica-se sempre esfarrapado.

Qualquer outra solução seria má, da mesma forma que esta.

Assim, "foi à guerra" e perdeu, mas foi à guerra.

Não me parece que seja o tempo de cobardes!

Anónimo disse...

Estão bem um para o outro! O novo aproveitou-se do velhote para colher alguns frutos, sabendo que ele nunca seria eleito, o que não é sério. O outro teve o que merecia, mostrou ser pessoa sem caráter nem palavra no fundo desonesto, perdeu o respeito das pessoas.

ferrodes disse...

Idem aos ARTISTAS que aqui no Algarve o apoiaram incondicionalmente; são da mesma Matriz genética(ADN) um até já estava em casa reformado e voltou para..... empatar os que estavam a trabalhar bem

Anónimo disse...

Passos Coelho não vai nomear GOVERNADORES CIVIS ???? para extingui-los, terá de haver revisão da CR, não vai é agora nomear novos, mantendo os mesmos para dar sinal que não é como os outros, mas os tachos mais dia menos dia vão chegar, os Padrinhos PSD+CDS estão à porta para entrar filhos, amigos e familiares, são todos iguais!!!