já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Laranjas algarvias esmagam PS em toda a região

psd ganha 'deputado a mais' e comunistas roubam deputado ao ps
O PSD elegeu quatro deputados pelo círculo eleitoral de Faro, ao conquistar 74491 votos, ou seja 37,03% das preferências dos algarvios (mais 11 pontos que em 2009).

A vitória foi de tal forma que mesmo nos concelhos «tradicionalmente PS» a lista encabeçada por Mendes Bota saiu largamente vencedora.

Por sua vez, o PS obteve, na região, apenas 22,95% (46174) de votos (menos 9 pontos percentuais em relação a 2009 (31,86%). e, desta forma, passa a ter apenas dois deputados «algarvios» na Assembleia da República.

O CDS obteve 12,71% (25561) dos votos e, assim, mantiveram o deputado que conseguiram nas anteriores eleições.

O segundo grande vencedor da jornada foi, como já esperávamos, a CDU: com 8,57 %, elegeu um deputado e ficou bem à frente do BE, que era a terceira força política da região.

Por conseguinte, o outro grande derrotado foi o Bloco de Esquerda, que perdeu metade do eleitorado anteriormente conquistado (passou de 15,38% para 8,16%) e só reelegeu a sua deputada «por uma unha negra».

11 comentários:

Anónimo disse...

O PS nem foi capás de arranjar um algarvio para cabeça da lista.
Está toda a gente farto deles!

R.M.F. disse...

Eu tenho pena, mas não posso fazer nada. Não contem comigo que saia para a rua. Deviam ter pensado antes de fazer asneira. Nunca um governo teve estas condições, com um Presidente da mesma cor para toda a Legislatura. Quando as pessoas acordarem o comboio já passou a estação. Aos portugueses vão ficar as estradas para passear e com portagens. Em Inglaterra foi feito por Margaret Thatcher, o mesmo que Passos Coelho pensa fazer e o desemprego e os pobres aumentaram para o dobro. É a mesma política que levou o Mundo a esta crise Mundial. Um Estado regulador e alguns poucos a engordar

Anónimo disse...

Pois esmagam!!!!
Agora vão os boys laranjas esmagar as cadeiras onde se sentavam os boys rosinhas

Aurinda disse...

Aquilo que me espanta é o facto de as pessoas não perceberem isto, tal é a sede de mudança. Mas, daqui a poucos meses, o que se escrevia sobre Sócrates, escrever-se-á sobre Coelho.

Isso sucederá quando se aperceberem o que terão de pagar para acederem ao SNS, para terem água em casa, etc.

Para ser sincero, ainda deposito alguma confiança no CDS para pôr um travão nas coisas. Mas, mesmo essa é muito ténue.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Já chateia ouvir portugueses que se insurgem contra o capital, contra uma economia de mercado, contra uma economia como deve ser na realidade. Nestes últimos 30 amos temos vivido numa economia que nem era de mercado nem era concorrencialista e que era sobretudo SOCIALISTA e MONOPOLIZADA por um ESTADO GIGANTE. Os portugueses têm um medo enorme das privatizações, mas a economia é baseada na iniciativa privada e não na iniciativa do estado. Têm medo de perder aquilo que chamam companhias de bandeira porque se criou a ideia neste país que as empresas são ESTADO, mas as empresas são pessoas SINGULARES também, por isso a iniciativa privada em portugal é estrangulada. Outra coisa que teremos de reflectir será o peso do Estado a nossa vida privada, porque o Português é um ser muito engraçado, quando fica desempregado, a culpa é do ESTADO, quando está doente a culpa é do ESTADO etc mas temos de pensar que o ESTADO somos todos nós e que este ESTADO não é uma entidade incorpórea sobre a qual se pode fazer queixinhas.

Fulano disse...

Diz o povo e tem razão que quanto mais me bates mais gosto de ti. Disse-o aqui diversas vezes que tinhamos a esquerda mais estúpida do Mundo. É claro que me estou a referir a todos em geral mas principalmente ao BE e PC. Disse-o que pelo fato de a esquerda ser maioritária não servia de nada, ou de muito pouco e não tinha impedido a eleição de um Presidente de direita. O mais grave é que não impediu da mesma maneira a queda do governo e abrir caminho para o governo mais à direita de que há memoria depois de 74. É legitimo perguntar a qualquer eleitor que deposita o voto nessa gente para que serve, a não ser para proveito dos eleitos se pavonearem no Parlamento. Esta derrota da esquerda em geral não passa de um castigo merecido. Receberam um mandato e fizeram dele um brinquedo. Foram irresponsáveis.

Anónimo disse...

Afinal, parece que o povo é burro quase na totalidade e a maioria ainda é analfabeto, não é?

Parece também que correu bem a procissão do Sr dos Passos, até porque este não caiu do andor.

Ah! muito importante: O Sócrates também não comeu coelho nestas eleições. Até parece que teve a maior derrota da sua carreira. E que derrota suada!

Anónimo disse...

Dizer que os portugueses sabem no que votaram, quando a abstenção foi a maior desde 1975, é uma afirmação parcialmente falsa. Há muitos portugueses que, na melhor das hipóteses, não quizeram perder nem um minuto a votar em políticos que os enganam umas vezes com a mentira e outras com a verdade e que têm demonstrado que o interesse nacional só interessa quando por casualidade coincide com o interesse particular.

Anónimo disse...

PARABÉNS BOTA!

Anónimo disse...

Laranjada fresquinha para ver se a malta aquece!
Viva Mendes Bota!

Marracho disse...

Eu sou a favor do voto obrigatório!
Uma coisa é votar em branco,outra coisa é não se dar trabalho de ir votar,uma coisa é ganhar com 40% da totalidade dos votos,outra coisa é ganhar com 40% dos 60% dos votos restantes,isto considerando que o sentido de voto seria o mesmo!