mas a tomada de posse pode estar comprometida, para já
Passos Coelho comunicou hoje ao Presidente da República que o PSD e o CDS chegaram a um entendimento de Governo.
Cavaco Silva começou a ouvir os partidos com representação parlamentar, um passo prévio à indigitação do novo primeiro-ministro, imposto pela Constituição. Hoje serão ouvidos: "Os Verdes", o Bloco de Esquerda e o PCP.
Amanhã, quarta-feira, serão ouvidos o CDS-PP, o PS, e o PSD.
Cumpridos estes preceitos, o Presidente teria condições para nomear o novo governo.
Teria… se, entretanto, a Comissão Nacional de Eleições não tivesse aceitado um protesto do PS sobre a forma como decorreu o processo eleitoral no Brasil.
Na sequência deste processo, poderá estar comprometida a imediata formação do novo executivo.
Imagem: Encontro de Passos Coelho com o Presidente da República - Foto do «Público»
4 comentários:
Bem, o homem já é 1º Ministro...
Qual será o lugar destinado ao incompetente do Relvas? e ao 'charuto' do Paulinho das feiras????
O Pedro Passos Coelho....o tal que quer diminuir os orgãos da administração, ministérios e empresas públicas, mas que já defendeu a criação de um organismo para controlar as medidas da TROIKA....Sempre dá para encaixar 10 ou 15 pequerruchos do PSD....para já!!!
parabéns e boa sorte para esta nova etapa k vai ser muito dificil, a herança deixada pela incompetencia do socrates vai ser dura, mas kero confiar no HOMEM sério, competente e eficaz k será o novo 1º Ministro. FELICIDADES!!!
Passos Colelho assume a chefia do Estado com um desemprego que é o quarto pior da OCDE. Espero que faça melhor, muito melhor, que o Eng.° José Pinòquio de Sousa. Que Deus ajude Passos Coelho, que, face ao descalabro da dìvida pùblica, bem precisa.
Enviar um comentário