já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

POSTO DE VILAMOURA PASSA PARA A PSP

alterações previstas para 14 de dezembro

A GNR prepara-se para abandonar 108 postos que compõem o seu efectivo territorial, com as alterações que estão previstas para as próximas semanas – segundo informação recolhida no Diário da Manhã’, de hoje.

O novo mapa orgânico dos postos da GNR prevê que cerca de 13 mil militares serão destacados para patrulhar.

No próximo dia 14 de Dezembro, GNR e PSP trocarão entre si os últimos departamentos policiais, dando à PSP a responsabilidade única de policiamento em freguesias ou concelhos com mais de 15 mil habitantes, como é o caso de Loulé.

A GNR manterá responsabilidade em 397 postos espalhados por 16 comandos territoriais, que resultam da extinção formal de quatro Brigadas Territoriais.

No espaço da actual Brigada 3, que engloba os distritos de Beja, Évora, Faro e Portalegre, serão encerrados 29 postos, passando quatro para a PSP: Beja, Olhão, Vila Real de S. António e Vilamoura.

Será que a nova orgânica vai mesmo proporcionar um melhor patrulhamento de proximidade? A ver vamos…
...

3 comentários:

Anónimo disse...

OXALÁ SE CONSIGA. A REGIÃO MERECE MAIS DO QUE LHE DERAM. PASSEI PELO QUIOSQUE DA CAMILA BLOG DE LOULÉ E POSSO DIZERE QUE ESTÁ UM MUST ! Helder W

Anónimo disse...

Esse grande homem das letras louletanas conhecido pelo Exmº Sr. Dr. Miguel ( que alguns maldosamente chamaram de malinha de vento ) voltou à escrita desta vez num jornal não de Loulé mas da Quarteira. E diz ele que está muito contente porque as sondagens já dão o Snr. Dr. Menezes a subir, a subir, a subir de tal maneira que não sabemos onde vai caír. Oxalá que não caia pois Portugal precisa de um grande politico como ele. Ora o articulista segundo as más línguas de sempre está-se a fazer ao piso. O Snr. Dr. Mendes Bota certamente ja está na calha para Ministro e assim o nosso escritor/prosador vai ter também um lugar de honra. E como Deus Nosso Senhor escreve direito por linhas tortas vamos lá a ver com que linhas irá cozer o nosso Dr. Miguel, distinto personalidade do meio literário local (por enquanto ). Muita sorte para o jovem e todos os seus apoiantes. Não perderei nenhuma crónica a não ser que não me ofereçam o jornal. Chau. J. Martins

Lourenço Anes disse...

P/ o anónimo de 3/Nov, 15:36:

Tem razão. Muita.


P/ o anónimo J. Martins:

Em tudo que escreveu só vejo sentido numa coisa: que o Dr. Bota está a "segurar-se" muito bem na labita do Dr. Menezes.
O resto, é assim uma espécie de charada que a nós todos, aqui no 'Calçadão' só entendemos como um eventual ajuste de contas pessoal e perfeitamente descabido tanto nas intenções como objectivos deste blogue.
Não sabemos de quem fala e, certamente, não se trata de uma figura pública; não sabemos o que você pretende: não entendemos o seu comentário e, mesmo que tivéssemos entendido, só lhe podemos dizer: O 'Calçadão' não vai entrar em jogos de interesses pessoais.
Se há aqui alguma coisa mal esclarecida, pode escrever um mail a que, como a todos que recebemos, daremos, com certeza, resposta.