já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

CAPÔS VELHOS PRECISAM-SE!

os buracos proliferam e ainda mal choveu

Vocês lembram-se daquela história do poço em que caiu um garoto, aqui há uns três anos, e que José Mendes, o nosso presiden-te da junta, disse que tinha mandado tapar com um capô de um carro velho?
Pois parece que a nossa Junta de Freguesia vai precisar de mais sucata para resolver os seus problemas!

Há precisamente dez dias, publicámos a foto de um perigoso buraco que, há meses, “enfeita” o passeio de uma das vias mais concorridas da cidade. Parece que, até essa altura, os nossos autarcas não se tinham apercebido dele! Pudera: andam sempre de nariz no ar e de popó! Foi preciso o ‘Calçadão’ dizer que já chegava de… tanta distracção.

A Ana Maria foi ver se o problema tinha sido resolvido.

Ná! Parece que a Junta não tem, por agora, capôs velhos disponíveis. Nem a Câmara conseguiu resolver o problema – julgamos que também não têm por lá nem cimento nem umas chapas de ferro…

Espetaram uns ferritos no chão, (mesmo à altura dos olhos de uma criança), enfeitaram com umas fitinhas de obras e pronto: “resolveram provisoriamente” o problema – no seu magro entender!

Entretanto, uns quarenta metros mais acima, ainda na avenida Infante de Sagres, aí temos nova ratoeira. Ainda mais perigosa porque o terreno à volta ameaça aluir… Uma foto não dá sequer a ideia do risco, apesar de a Ana Maria ter exposto a botinha nova…

É urgente resolver aquilo, antes que um condutor menos atento enfie uma roda ou mesmo o carro por ali abaixo.

Agora, não digam que não sabem também deste. E não esperem outros dez dias para pôr lá umas fitinhas!...
.

12 comentários:

Anónimo disse...

Não há dúvida que a par de Loulé, Quarteira também está muito bem entregue. É caso para dizer. Porr...!
ALBERTO

João Carlos Santos disse...

humm... Conheço aquela bota -.-

Abraços.

Anónimo disse...

Não quem empreste aí uma tampa de um bidom para emprestar ao Snr. Presidente da Junta ? Haj então uma alta caridosa já que gastaram o dinheiro todos em festança lá em Loulé. Amílcar

Camila disse...

Então e porque não pensar em tapar o raio do buraco com o próprio Presidente da Junta?

Tipo "bucha" numa parede...

Anónimo disse...

Olhem lá: alguém viu o magusto da Junta?

Anónimo disse...

O presidente da Junta gastou o tintol todo com os muchachos da Quarteira Viva. Acabou com a sardinhada, com o dia do Pescador e agora com a S. Martinho. Pagar subsídios a tanto animador custa dinheiro, não acham? E será que aquli foi tudo contabilizado nas constas da Junta ou a Quarteira Activa, recebeu o subsídio e distribuíu pela rapaziada?

Anónimo disse...

Pelas exibições alcoólicas que se vêem aí num certo bar da Rua Francisca de Aragão e Largo Pardal... não me admirava nada que a Quarteira Activa ainda andasse por ali a exibir... actividade.
Curiosamente, quem ali não demonstra qualquer actividade é a GNR. Porquê, senhor Comandante?
Os guardas não estão para chatices ou têm cu? E como quem tem cu, tem medo... é melhor não ver o que se passa por aquelas bandas!
Veja lá, Sr. Comandante se diz aos seus homens que estacionem um bocadinho as viaturas por ali. Só para serem vistos, ao menos!

Há, é verdade: o tal buraco, o segundo, oh senhor Calçadão, atiraram para lá umas pazadas de areia. Mas não sei o que se passa porque o buraco já engoliu metade porque me parece que vai afundando e amanhã já têm de atirar mais umas boas pazadas mais.
Veja lá ó Calçadão se vai sempre dando dicas ao senhor Presidente da Junta para ele ir sabendo o que se passa cá na cidade! Força amigos.

Anónimo disse...

Será que não seria tempo do calçadão realizar uma reunião para dicidirem que deveriam cobrar a junta pelo bom trabalho de assessoria prestado ao Sr. Presidente.

Anónimo disse...

Magusto? Qual magusto?
Se calhar a Junta comprou umas castanhitas para fazer o magusto "em casa".
São hábitos

Camila disse...

Amigo Sérgio:

Tenha calma que ainda encontram petróleo no buraco.

Não viu as noticias de hoje na XIC?

Faço pelo menos votos que o buraco fique mesmo em frente à porta da sua habitação.

Depois não esqueça aqui a amiga.

Antecipadamente agradecida.

José Carlos disse...

P/ o Alberto:

Os louletanos é que achavam que isto por cá estava tudo muito bem… Desabafe à vontade, homem. Isto está mesmo a pedir uma volta!


P/ o João Santos:

Ó diabo! Estou preocupado com você, moço! Se você tivesse reparado naqueles calções de xadrez que a Ana Maria traz, eu não me admiraria. Isso era até sinal de bom gosto… Agora que você até se fixe nas botas… isso é preocupante! Assim, é mesmo paixão, João!
Ana Maria, o doutor bê-tê-tista que se ponha a pau! Tem rival!... ;)


P/ o Amílcar:

Já ninguém está disposto a fazer um favor! O que quer? Já se não pode ser presidente de junta nesta terra… Se calhar, em Loulé, gastam realmente os cacaus em festas e não há para cimento!


P/ a Camila (1):

Tapar o raio do buraco com uma "bucha" ? Queria você dizer… “bolacha”? Em Vale Judeu é isso…


P/ o Curioso:

Não vi o magusto, não senhor. Fui lá logo a seguir ao almoço… Ninguém me soube dar notícias de castanhas a não ser os vendedores munidos de assador, na marginal. Mas esses não faziam parte de nenhum magusto. Eram mesmo comerciantes!



P/ o Anónimo de 13/Nov:

Acho que você quer mexer… num ninho de vespas!
Não será com todos os “muchachos da Quarteira Viva”, claro. Até porque a filosofia daquilo até está certa… O pior é o resto! Se a “Quarteira Activa recebeu o subsídio e distribuiu pela rapaziada”… isso é coisa que se saberá a seu tempo, para se saber se os actos correspondem às ideias!
E não confundamos: não foram eles que acabaram com a sardinhada, com o dia do Pescador e agora com a S. Martinho. Isso pesa nas costas da Junta, com o “bom” pretexto da ASAE!
Mas havemos de falar nisso, um dia.
Fica a sua ironia: “pagar subsídios a tanto animador custa dinheiro”…


P/ o Sérgio:

Não sei que orientações têm os agentes da GNR. Mas, com efeito, vê-los por aí… isso não vemos. Deve ser a nova interpretação da “protecção (ou segurança) por proximidade”…
Com efeito, o que refere é muito complicado. Vou usar o seu comentário para transformar em “post” do ‘Calçadão”.

De resto, já não é você o primeiro a assinalar a importância que tem um blog para os autarcas. Com efeito, a maior parte dos reparos que aqui vamos fazendo têm tido a resposta conveniente: a Junta pode não estar atenta ao que se passa à sua volta. Mas está atenta ao ‘Calçadão’ e vai resolvendo a maior parte do que aqui denunciamos.
Ainda bem. Somos úteis, por isso, a Quarteira. É isso que nos move.



P/ o Anónimo de 14/Nov:


Não, meu caro, temos gosto em cumprir o nosso dever cívico, pugnando pelo bem da nossa terra. Não vai ser preciso sentarmo-nos à mesa com o presidente da Junta…


P/ o Anónimo de 14/Nov/2007 20:06:00:

Respondemos com a mesma pergunta: “Magusto? Qual magusto?”


P/ a Camila (2):

Ó Camila… e nós, que descobrimos o buraco? Quem o viu primeiro não foi o Sérgio e, muito menos, o José Mendes! Foi a Ana Maria!
Ela não merece uns litrinhos de petróleo para aquela espécie de Fiat em segunda mão que tem? (ai que ela ainda se zanga comigo!)

João Carlos Santos disse...

Amigo José Carlos, esteja descansado que não é fetiche por botas eheheh...

Pelo menos já sei quem é uma das mentes por detrás do Calçadão. Andam a tirar fotos aquelas horas da noite, uma pessoa passa na rua acha estranho ehehe...

Não estava a espera ehehe... Mas é bem!

Abraços.