já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

APRESENTAÇÃO DO «QUARTEIRA N-NE»

opções de estratégia a nível da política municipal
NN
Hoje mesmo, 8 de Novembro, a partir das 18 horas, na sede da Junta de Freguesia de Quarteira, vai ser apresentado publicamente o «Plano de Urbanização de Quarteira Norte-Nordeste».

Será uma sessão aberta, com o objectivo de apresentar a proposta do plano, e “auscultar as expectativas, intenções e interesses particulares” para aquele espaço de terreno.

Segundo nota da CML, o plano “teve em atenção as opções de estratégia ao nível da política municipal de Ordenamento do Território, permitindo a criação de infra-estruturas, bem como o reordenamento urbano da cidade”.

Na óptica daquela autarquia, o plano “irá garantir a circulação, o número de acessos necessários e respectivas bolsas de estacionamento, a criação de uma estrutura verde de lazer, suporte e enquadramento, a requalificação do tecido urbano existente em articulação com o proposto, bem como a distribuição equitativa dos custos e benefícios, procurando, dentro do possível, que esta possa ser feita através do próprio desenho e regulamentação do plano” – seja lá o que isso queira dizer. NN

Veremos como se prevê a difícil articulação dos “interesses particulares” e as “opções de estratégia ao nível da política municipal”.
.

5 comentários:

Anónimo disse...

As "opções de estratégia ao nível da política municipal" passou pela construção de um mamarracho que vai servir de exemplo para toda a zona.

Anónimo disse...

Nao percebi o comentário anterior... que raio de mamarracho é que fala.
Assim não aprendo nada

Camila disse...

Óh élio eu acho que sei.

Também tenho esse assunto na calha.

Pista: Empire State Building in Loulé town.

Anónimo disse...

Na zona Norte-Nordeste de Quarteira (zona do plano que vai ser apresentado) nenhum particular pode construir o que quer que seja e isto desde 1995. A razão é que não existe plano de pormenor. O tal plano que agora vai ser apresentado e que deverá demorar mais 1 ano para que seja aprovado.
No entanto, a CML construiu na parte mais alta desta zona um caixote com 4 quatro andares que ficará mais alto que qualquer outro edificio que se veja a construir. Para alem de muito feio arquitectonicamente, não respeita o RGEU e pode ser "admirado" desde grandes distancias.
Para alem disto há mais de um ano que as obras pararam deixando o mamarracho inacabado.

Lourenço Anes disse...

P/ os anónimos:

Ora aqui está uma coisa que eu não sabia: que o "mamarracho" é propriedade da câmara...
Mas porquê e para quê?
A propósito: quando é que se "discutem" os diversos "mamarrachos inacabados" de Quarteira?
Passam os anos e a aparente indiferença dos autarcas fere a sensibilidade de quarteirenses e forasteiros.


P/ a Camila:

Estou "loirinho" minha querida... "Empire State Building in Loulé town"?
Troque lá isso por miudos, faça favor!


P/ o Élio:

Meu amigo... visitando regularmente o 'Calçadão' (e os respecticos comentários dos leitores) sempre vai aprendendo umas coisinhas....

Abraços para todos