já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

"BRONCA" NA CÂMARA - cap. 4 – “mas tu fazias o mesmo...”

prometida antecedência mínima de 48 horas

Seruca Emídio aceitou disponibilizar ordem do dia das Reuniões de Câmara com maior antecedência

O presidente da autarquia de Loulé Seruca Emídio comprometeu-se a disponibilizar a ordem do dia das Reuniões de Câmara 48 horas antes destas terem lugar, como exigiam os vereadores da oposição.

Apesar desta cedência, o autarca acusa os vereadores do PS de apenas quererem «criar um facto político», já que, assegurou, a disponibilização da ordem do dia «sempre foi divulgada» 24 horas antes da reunião.«Estive quatro anos na oposição e já então era assim», revelou aos jornalistas, à margem de uma sessão de apresentação do Plano de Urbanização de Quarteira Norte e Nordeste.

Recorde-se que nessa altura era presidente Vítor Aleixo, um dos vereadores socialistas que agora veio a público queixar-se desta situação.”
in jornal «barlavento» online, de 9/Nov/2007, por Hugo Rodrigues

Quererá o presidente dizer que os maus exemplos são para copiar?
.

7 comentários:

Camila disse...

PS 1 - Seruca & Cª 0

Avancemos então para Bingo!

Anónimo disse...

Já sabíamos que o Seruca era prepotente, nepotista e outros tiques que o levam sempre a sobrevalorizar o seu papel de vítima. Ainda não nos tinhamos confrontado com a mentira descarada. O senhor presidente não foi vereador quando o Vítor Aleixo foi predidente. Do seu papel de vereador da oposição ninguém se lembra, porque nunca se preocupou com coisa nenhuma, nunca consultou documentos, nem pediu para os consultar. Daí ser-lhe irrelevante conhecer os assuntos a tratar com 24 ou com 48 horas de antecedência.
Para que a verdade seja reposta o Seruca foi Vereador durante o 2º mandato do Vairinhos e não no mandato do Aleixo, como mentindo descaradamente nos quer fazer crer. Com mentiras ou sem elas, o ´sobra para a história é que o senhor presidente foi obrigado a cumprir a lei, coisa que vinha a recusar há um rôr de anos, apesar dos insistentes protestos da oposição. Resultado ao intervalo Seruca 0 - PS 1. Ficamos à espera do 2º golo e .... Ou será que o Seruca conseguirá marcar 2 golos de seguida.

Lourenço Anes disse...

P/ a Camila:

Ora, amiga... não vai ser em termos futebolísticos que o PS vai levar vantagem.
Mas pode ser um princípio.
Vamos ver se, um dia, o PS pede uma auditoria às contas... aí talvez fizesse hat-trick.
Mas há aquela coisa chamada LDC... e esse é um engulho para todos, desde os trempos, pelo menos, do Cavaco, não é?
Pode ser que agora esteja uma situação muito mais grave, é certo... mas acho que tanto PSD como PS estão atolados nessas contas até ao pescoço.

Quer saber uma boa, Camila?
Parece que o dr. Seruca reconheceu aqui em Quarteira, na apresentação do plano, que aquele que tem um amigo na Câmara ou um engenheiro conhecido num gabinete... pode construir cinco andares quando só tem licença para 3!
Isto terá sido dito numa sala completamente cheia, na presença de jornalistas e... construtores!
Esta não lembrava ao diabo: o presidente reconhecer que há corrupção "lá em casa"!


P/ o Anónimo das 13:59:

Muito esclarecedor, sim senhor. Por aí se vê que os políticos sabem que o Zé Povinho tem a memória curta!
Pena é que... os vereadores não se dêem ao trabalho de publicar isso no seu próprio blogue! (!?)
De qualquer modo, o Seruca veio revelar que os vereadores socialistas precisam de "inventar" matéria para encher o blogue...
Será que eles não têm mais nada para fazer? Só blogue?
Bom, que um blogue dá um bocado de trabalho, isso dá. Mas tem de ser um como o 'Calçadão' que tem a preocupação de ser informativo e actual.

Anónimo disse...

Lourenço Anes,

Bolas, não entre na onda de comparaçoes, se o seu é melhor que o blog (?) do PS, qual a importancia disso? cada um tem o seu espaço.
A malta quer é um espirito trauliteiro que esta camara merce.
um abraço

Camila disse...

"Quer saber uma boa, Camila?
Parece que o dr. Seruca reconheceu aqui em Quarteira, na apresentação do plano, que aquele que tem um amigo na Câmara ou um engenheiro conhecido num gabinete... pode construir cinco andares quando só tem licença para 3!
Isto terá sido dito numa sala completamente cheia, na presença de jornalistas e... construtores!
Esta não lembrava ao diabo: o presidente reconhecer que há corrupção "lá em casa"!"

Meu querido Lourenço.

Essa sua inconfidência deixa-me surpresa.
Há pelo menos dois anos atrás, à época em que circularam alguns e-mails anónimos nos corredores municipais, alegando alguma irregularidades desse género, o Sr. Presidente da autarquia, em vez de procurar a verdade do seu conteúdo, optou pela simples "caça às bruxas".
Como se previa e dada a inteligência do "coiso" e respectivos acessores, foi tudo a eito.
Finalmente optou por juntar o seu "corpo" de arquitectos e de (in)ginheiros num lanche, fornecendo-lhos um discurso de solidariedade acompanhado por "canapés" e "sumóis".

Perante estes factos concretos, estou em crer que o que ouviram em Quarteira, não passaram de "interpretações retiradas do contexto".

Fique com o meu cumprimento sincero e não dê muita importância a esse tipo de "insinuações", termo muito utilizado pela classe politica vigente, aqui como no resto do rectângulo.

Anónimo disse...

Pois Lourenço e Camila; apetece dizer "que las haya, las hay".
Até porque acabamos por nos confrontar com elas depois de prontas: facto consumado! Estou a ficar farto das "gralhas" em projectos autárquicos que acabam desculpando os atropelos de privados, pelo mau exemplo dados pelos primeiros e a ganância dos segundos.
Explicando: Centro Social Autárquico e Polidesportivo do Parragil, para referir dois que estudei, apresentam violações aos Regulamentos em normas diferentes, que em definitivo os marcarão como maus exemplos produzidos pela entidade a quem compete regular aquilo que se edifica no concelho. Não haverá moral para chamar a si competência e isenção face ao currículo evidenciado. Quanto ao "depois altera-se e paga-se a taxa", estamos disso cheio e não tenho dúvida que é incentivado apartir de dentro, por maldade ou oportunismo, mas é! Vergonhoso e infantil é ser o Próprio Presidente a Admiti-lo publicamente, isso incentiva, promete, oferece genericamente a benesse... Não me compete aconselhar em matéria de saúde, mas face à realidade recente, aconselho ao Sr. Dr. que visite o Médico de Família!

Lourenço Anes disse...

P/ o Hugo Xavez:

Confesso que não entendi, meu caro.. Quem é que aqui fez comparações? Deve ter entendido mal qualquer coisa...
Lei lá bem com atenção, faça favor.


P/ a nossa estimável Camila:

Algumas que refere são novidades para mim... Não muitas. Mas é bom que o "público em geral" vá sabendo também. Essa do lanchezinho de confraternização cai muito bem, sim senhor!
Mas aquilo de falar publicamente (e na presença de vários técnicos da autarquia) era capaz de trazer água no bico...
O que me espanta é que, depois dessas palavras do presidente, toda a gente na Câmara tenha ficado caladinho...
Confirmação de que há corrupção?
Pois se o foi o próprio presidente que o disse e como só quem se queixa é que é filho de boa gente e ali ninguém se queixou...
Será a prova provada de que haverá?


Olá, amigo Almeida:

Pués! – las hay! Tenho seguido a sua “saga” com o Polidesportivo do Parragil com muito interesse. O Centro Social Autárquico, nem por isso tenho estado atento. Mas seria interessante saber, por exemplo, quem foi o “idiota” que inventou um infantário, ou creche ou lá o que é num 2º ou 3º andar. Resta saber se as instituições competentes – ministério da S. Social e min. da Educação foram ouvidos pois, tanto quanto julgo saber, tais situações não podem ser aprovadas… Mas como é a Câmara de Loulé… até acredito na história do porco a andar de bicicleta: Basta que o Dr. Seruca o determine!
Quanto à afirmação do presidente de que “quem tem conhecimentos na CML pode fazer toda a espécie de tropelias, o próprio José Carlos a ouviu. Pena foi que não tenha gravado... mas ele diz que havia lá jornalistas que, com certeza gravaram. Como nem todos pertencem ao concelho, pode ser que algum se lembre de usar esse fantástico episódio… Os do próprio concelho… não acredito que tenham... força para o fazer.