já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 18 de novembro de 2007

BURACOS EM VILAMOURA - episódio nº. 2: - "Consta" que...

“consta” que o pai do empreiteiro é autarca

Por enquanto, ainda não podemos dizer, preto no branco, a que se destinam os famosos buracos que surgiram às dezenas, no final da passada semana, em Vilamoura.

E, apesar de não acreditarmos em tal possibilidade, não temos ainda a certeza de que a obra não tenha sido encomendada pela Lusort.


No entanto, já podemos desvendar quem a está a realizar.

Na foto, destacamos a presença de duas viaturas: uma betoneira, em segundo plano, está a produzir o betão que irá preencher os buracos abertos.

Em primeiro plano, vemos uma camioneta de caixa aberta que transporta as bases metálicas que serão, a seguir, aplicadas sobre o betão - e que estão já preparadas para receber um dispositivo a aparafusar à base.

A empresa proprietária deste veículo é patenteada: «Vinilconsta», do filho primogénito do actual presidente da Junta de Freguesia de Quarteira.

Ora a Vinilconsta é já, como se sabe, a principal fornecedora dos suportes publicitários de exterior, da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Quarteira.

Então, se o dono da obra for uma das autarquias ou a empresa Inframoura, poderemos estar em presença de grave irregularidade, uma vez que a empreitada não foi precedida de qualquer concurso público, ignorando-se que critérios terão presidido à sua adjudicação, por ajuste directo, á empresa do filho do presidente da junta de freguesia.

A menos que seja tudo bem explicadinho...

Será, com certeza, mais um interessante assunto a averiguar pela Inspecção-Geral da Administração Local, na sua próxima visitinha ao município…
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Fui ver e posso corroborar tudo o que o Calçadão refere. Buracos são às dezenas. Se cada buraco daqueles suportar um dispositivo de publicidade temos ali obra de grande envergadura. Também me cheira que estaremos perante + uma negociata de amigos.E logo com o filho do presidente da Junta. Parece que não aprendeu com aquela inspecção que teve no mandato anterior e que conseguiu abafar sem explicação que se ouvisse.
Mais um dissabor para o presidente Seruca? É o preço a pagar quando se nomeiam os amigos e corregionários para as empresas municipais. Tanta bronca, assim de repente. Eu acho que são consequências das alterações climatéricas. O clima está mesmo a mudar. Já nem as estratégias de marketing em que a CML é campeã, conseguem abafar as broncas. O pior será quando começar a chover. E parece que já não falta muito. Que venha a chuva e ponha a descoberto o verdadeiro perfil destes autarcas exemplares. JOACHIM C