já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 18 de novembro de 2007

CHEIRA A NATAL

acenderam-se as iluminações alusivas à quadra

Chegou o frio a Quarteira. Com ele também se acenderam, ontem, as iluminações de Natal.

Talvez por causa do ar gelado que percorreu a cidade, estas não parecem ter despertado grande curiosidade por parte dos quarteirenses, apesar de, a nosso ver, este ano as decorações se apresentarem mais airosas que no ano anterior.

Se o principal objectivo desta medida visa a animação do comércio local, só não percebemos a razão por que a Câmara Municipal insiste em dar mais relevo à avenida Infante de Sagres, quando esta artéria está longe de ser a mais comercial da cidade. E, pela mesma ordem de ideias, muito menos, o largo dos Corte Real.

Poderá dizer-se que estas vias atraem mais pessoas. Mas isso é durante o dia, quando o calor do sol convida. E, a essa hora, não se vêem as luzes de Natal.

Seja como for, cheira a Natal e oxalá o comércio venha a ter razões para agradecer.
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Quem tenha hoje lido o " Correio da Manhã " dar-se-á conta de um interessante artigo: a política de restrição em gastos com iluminações natalícias assumida por várias autarquis do país. Nós por cá é ao troncário: toca a gastar luz mais de um mês antes. Sustentabilidade ?
E depois vêm dizer que não podem reduzir o IMI e outras tetas à conta do Zé Povinho, e que a oposição quer colocar a autarquia em situação financeira difícil, e blábláblá.
Vão dar banho ó cão, deb.

Lourenço Anes disse...

P/ o Anónimo :

Pois: sustentabilidade! Você nunca ouviu dizer que com papas e bolos…?
Todos pretendem “sustentar-se” no poleiro porque, como entendem que só bastam os votos de Loulé… entretêm-se a animar a malta de lá, com festas e música…