já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 6 de novembro de 2007

ISTO É TUDO NOSSO !

foi (só) o problema de não se falar com a família
Que bonita que ficou a estrada nova do «bairro dos pescadores»!
"Pedro Almeida foi surpreendido quando, na sexta-feira, notou que uma estrada estava a ser feita no terreno da família, junto ao porto de pesca de Quarteira. “O terreno é privado e, como está abrangido pelo POOC Vilamoura – Vila Real de Santo António, nem nós podemos fazer o que quer que seja aqui”, explicou ao CM Pedro Almeida. Entretanto, soube que a estrada estava a ser feita pela Câmara Municipal de Loulé, o que aumentou a indignação: “Este terreno está vazio há anos e até aceitamos que seja utilizado para o bem de Quarteira”, afirma, “podem fazer um jardim, uma biblioteca ou a lota, mas falem connosco primeiro”.

Seruca Emídio, presidente da autarquia reconhece a razão de Pedro Almeida e disse, ao CM “que de facto houve o problema de não se falar com a família primeiro e segunda-feira será feita uma reunião para resolver tudo”.

A solução passará, agora, por pagar à família a expropriação do terreno, à semelhança do que já aconteceu com uma parte do mesmo terreno que foi expropriada para as obras do porto de pesca, da responsabilidade do Instituto Portuário de Transportes Marítimos (IPTM).
A estrada em construção, que Seruca Emídio classifica como apenas “a colocação de betuminoso num terreno que já era utilizado para passagem”, serve, precisamente, para substituir a que vai ser destruída pelas obras do IPTM. "
in «Correio da Manhã», por João Mira Godinho, 4/Nov/2007

Palavras para quê? Não se dá cavaco a ninguém e depois logo se resolve… Que consideração pelos cidadãos!
.

9 comentários:

Anónimo disse...

E QUEM PAGA ? QUEM PAGA ? NÓS OS QUE VAMOS A CORRER PARA VOTAR SEMPRE QUE HÁ UM SERUCA NA CALHA .
MAS E SE NÃO VOTÁSSEMOS NESTE TIPO DE CONCORRENTES AOS CONCURSOS AUTARQUIANOS ? E SE FOSSEMOS A CORRER JÁ NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES PARA VOTAR NÃO NESTE EXEMPLAR AUTÁRQUICO, MAS NOUTRO, QUE POSSÍVELMENTE, MESMO QUE NÃO SEJA GRANDE COISA SERÁ SEMPRE MELHOR DO QUE ESTE DOS ALCATRÕES SEM
DAR BETUME A NINGUÉM, ALIÁS SEM DAR CAVACO A NINGUÉM. J. MANUEL

Anónimo disse...

Este doutor até era uma pessoa humilde e simpática. Agora, parece que tem o rei na barriga, julga-se dono de tudo e de todos e faz as piores barbaridades sem passar cavaco a ninguem.

Anónimo disse...

É o perfeito português. No blog QUIOSQUE DA CAMILA hoje aparece um estudo sobre os portugueses e está realmente muito interessante. IZABEL

Camila disse...

Viva "calçadão", amigos, é assim que vos considero.

Agradeço terem dado eco à notícia, tratando-se de assunto aí da terra.

Lamento apenas e se me permitem, é que não tenham desenvolvido a "apropriação".

Gosto muito do blog mas vocês são demasiadamente sucintos...

O Abraço do costume!

Anónimo disse...

O autoritarismo do neto do Sebastião das Batatas no seu melhor.
Como é que é possível que senhores deste calibre continuam a asneirar impunemente. Primero a CML, pela mão do presidentee de um terreno. Como os proprietários reclamaram fez, ou diz que fez, uma reunião com os proprietários. Finalmente, diz que vai expropriar. Expropriar o quê, com que fundamento. Quem declarou a utilidade pública da obra para poder ser feita a expropriação? Muito se inventa nesta terra. Previsão - Os donos do terreno nunca mais receberão um cêntimo, se não se opuserem intrasigentemente à prepotência do presidente.

Anónimo disse...

Noutras "latitudes", o que a CML fez chamar-se-ia "um roubo".
Noutras, mais tolerantes, chamar-se-ia "um abuso de confiança"
Em Quarteira, pode chamar-se... "um acto normal da prepotência autárquica".
Se o terreno fosse meu, tenho a impressão que a coisa iria rolar pelos tribunais até a câmara desistir de fazer ali alguma coisa. Haviam de perceber, os Serucas deste mundo, que o mundo não lhes pertence.
Mesmo que julguem o contrário!

Anónimo disse...

O Amigo Piedade que se mexa. Se a Câmara não tem consideração por ele, também ele não tem que ter consideração pela câmara, porra!

Anónimo disse...

Aí em Loulé e Quarteira acontece-lhes tudo! Pode uma Câmara actuar assim? É uma terra de malucos!
Mas foram vocês que os elegeram, agora aturem-nos!

Lourenço Anes disse...

P/ o J. Manuel:

Falou e disse. Que posso acrescentar? So lhe deixo uma pergunta: e quem é que sabe que quem vier a seguir será melhor que este?


P/ o Hehe :

Você nunca ouviu dizer que “o poder corrompe”? Pois é….


P/ a Isabel:

Desculpe lá… em dez milhões, felizmente, a maioria não é assim!


P/ a Camila:

Pois faz bem em nos considerar amigos. Aqui procuramos estender aos nossos comentadores os laços de estima, respeito e confiança que ligam a própria equipa. E, deste modo, se fazem os amigos.
É claro que, de vez em quando, aparece por aí um comentário ou um e-mail a queixar-se de que maltratamos os seus autores. Sempre respondemos, procurando demonstrar as nossas razões mas isso não diminui o respeito e consideração.
Acontece que somos portugueses; uns do Benfica, outros do Sporting, outros do Porto… e somos todos excelentes “desportistas de bancada”. Mas quando o árbitro marca penalti contra nós… é porque está a errar! Sempre.

O facto de darmos relevo ao seu post não foi mais que aquilo que achámos que devíamos fazer. A bem de Quarteira, do concelho e do conhecimento das coisas.
Só não percebemos que raio quis você dizer que somos “sucintos”… Isso foi ironia? A maior parte dos que nos escrevem acham que escrevemos demais…

P/ o Anónimo de 7/Nov:

É isso, meu caro – o presidente “como os proprietários reclamaram fez, ou diz que fez, uma reunião com os proprietários” (esclareço que NÃO FEZ – o proprietário foi à Câmara protestar e aí, Seruca foi obrigado a ouvi-lo)
Quanto à expropriação… sabe, anónimo? – a palavra tem muita força. As pessoas têm medo dessa palavra. Fala-se em expropriação e as pessoas tremem porque sabem que numa expropriação nunca saem a ganhar e, como ignoram como as coisas se passam… costumam meter o rabinho entre as pernas, para gáudio dos “ameaçantes”


P/ o Botelho :

Disse as palavras certas. Não preciso acrescentar nada. Ainda que corra o risco de que venham dizer que… temos uma visão unilateral…


P/ o Anónimo :

Esclareço, porque nem todos sabem quem é o Piedade: Piedade é o dono do terreno. Por quem a Câmara não demonstrou o mínimo respeito.


P/ o Júlio Tavares Conceição :

Erro, meu caro! Erro! Aqui não é uma terra de malucos! É uma terra governada por malucos!