já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

AUMENTA DE NOVO O PREÇO DA ÁGUA EM VILAMOURA

sem que haja qualquer estudo técnico a justificar

Na reunião de ontem da Câmara Municipal, foi aprovado, só com os votos dos vereadores do Partido Social Democrata o projecto de regulamento tarifário da prestação de serviços de abastecimento de água, tratamento de águas residuais e recolha de resíduos sólidos em Vilamoura, bem como os respectivo tarifários.

Os vereadores do Partido Socialista não concordaram, considerando a proposta de tarifário a aplicar não estava suportada por qualquer estudo que o justificasse.

Seja como for, a verdade é que o preço da água de Vilamoura vai subir. E muito, agravando o que já subira, há menos de seis meses, quando do início da actividade da Inframoura.

Afinal, em Vilamoura passámos a ter duas entidades “autárqui-cas” – uma eleita e outra nomeada - com capacidade para elevar os custos dos bens e serviços: a CML e a Inframoura!
.

11 comentários:

Anónimo disse...

Convem tambem explicar o porquê desta situação, e nada melhor que o PS para dizerem que tipo de comptomissos ruinosos assumiram no seu tempo, quem acaba por pagar a factura é o municipe e o executivo municipal que tenta arranjar uma soluçao séria.
É só demagogia da vossa parte.

Anónimo disse...

DE novo o Abafa. Então os seus amigos já estão sentados à mesa do banquete há 6 anos e ainda não conseguiram livrar-se das asneiras dos gajos do PS. Porra, são mesmo muito fraquinhos. SEIS anos para resolver um problema e mesmo assim só o conseguem resolver à custa do boldo do consumidor. Que ricos gestores.
Caro Abafa, se é que posso tratá-lo assim. Admito que saia em defesa dos seus companheiros laranja, mas não insista em tomar-me por tolinho. Eu sei quanto passei a pagar de factura da água desde que os seus companheiros laranjas foram nomeados para a administração da Inframoura. Sabe o que é ter que pagar uma factura de água de quase 300 euros. São 60 contos, meu caro. Seis meses depois voltam à carga com novo aumento e o amigo Agarra tenta-me convencer que foram as asneiras do PS. A demagogia tem um preço e o senhor pode pagá-lo como quizer. A água, eu pago-a todos meses e muito cara. Passe bem

Anónimo disse...

Ó Picanço... tu dás-te ao trabalho de responder a um abafador da cml? o «j.g» e seus lacaios sobrevivem agarrados a mentiras.
Quando acabar a mentira da má gestão vão dizer que em 6 anos não fizeram nada porque os tipos do PS não deixaram porque votaram contra todas as coisas maravilhosas que seruca e sus muchachos se propunham fazer!
Deixa-o lá, Picanço. Quanto mais falam, quanto mais corda lhe dermos, mais se estendem ao comprido!

Anónimo disse...

Oa Abafas deste concelho depois de seis anos de borga e de dinheiro aos potes ao contrário do que disseram os seus amigos laranjas amargas quando venceram as eleições, ainda vêm atirar as culpas para cima dos outros. Toda a asneira diária que é feita por esta gente ainda são os outros a pagar ? Não abafemos estes casos de pura má gestão embora alguns abafas o queiram fazer. Que venha a Democracia para Loulé ! Esperamos anciosamente. Os amigos da Liberdade.

Anónimo disse...

Ainda por cima estes abafas respondem a bolgs, em horário de trabalho.E é funcionário da Câmara que eu sei.E na pensem que tem um lugarinho qualquer não! O homem tem alto cargo. É bom que todo o concelho saiba. Há "resmas" destes abafas na Câmara. Tá-se mesmo a ver a quem estamos entregues!!!!!

Camila disse...

Pronto, lá vou eu ter que intervir, mas eu não queria, confesso.

Respeitem o "abafador" que deverá dar-se por satisfeito por ter um espaço democrático e propenso à liberdade de expressão como é o "calçadão", contrariamente ao recanto onde tecla a expensas do erário público.

Vir para aqui com desculpas de há 6anos atrás só demonstra a curta visão que norteia este tipo de "servos", quiçá apenas tenha nascido para estas tecnologias desde essa época.

Entusiasmado pela frutífera remuneração que calculo deve auferir, não lhe compete fazer outro desmando senão este.

Vitor Aleixo foi um bom Presidente da Câmara, mesmo que na sua curta vigência e se erros existiram o povo julgou, bem ou mal, há seis anos atrás.

Acusar Hugo Nunes da forma que o faz neste ou noutro espaço deste blog, mais do que deselegante, demonstra ignorância.

Se havia pessoa disponível, simpática e extremamente acessível no anterior executivo socialista, sem desfavor para os restantes, este era sem dúvida um deles.

Mais do que alguma obra que o actual executivo municipal tenha feito e reconheço-o, existem circunstâncias que lhes são íntrínsecas e que jamais deverão esquecidas pelo comum cidadão, a saber:

A desumanidade, a ignorância e o rídiculo que cada um deles representa e isso mesmo é justificação suficiente para não continuarem a sentar por mais 4 anos os seus rabos nas cadeiras que comandam os destinos do Concelho.

A vida não se faz apenas de alcatrão, pontes e alvenaria.

Aproveito e convido o "abafador" a visitar também o meu espaço e verá que gozará da liberdade que o seu meio não permite.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Ora vivam! Não posso resistir a participar neste agradável e aceso bata-papo... Pois posso afirmar porque, estes dois que tenho na cara, viram e estas orelhas ouviram, o que foi feito com posts e comentários publicados, ao longo de meses no meu Blog, depois de fotocopiado, distribuídos por Divisões da Autarquia na busca de opiniões e fontes das notícias... até Assembleias de Freguesia teveram como assunto, quase único, comentários no Blog!!! Impende sobre mim uma ameaça de processo judicial, desde as Autárquicas, a ser intentado pelo assessor do Alcaide. Há, na CML que apenas leia blogs!!! Quando soube disso... passei a considerar um diferente tipo de feedback: descobri que resultava denunciar situações pequenas, depressa são resolvidas, conta o tempo da resposta. Já conto mais de uma dezena de pequenas/grandes soluções assim obtidas! Aumentei a parada e fiz propostas de aquisição e passei a ter conversas de rua sobre custos e restabilidade... Em suma, quando a consciência não está segura dá-se crédito à opinião isenta como forma de ver "a imagem reflectida" e não comprada. Sei que os blogs dão jeito ao poder, mas asseguro-vos que agora são o maior inimigo do Alcaide por estarem a manchar a imagem de serenidade, competência e santidade que pretende passar para o exterior. Por mim sei que sabem quem sou e questionam-me, frequentemente, sobre quem são os outros. Denunciante não sou nem nunca serei e até estou inocentado de tal grave pecado porque me basta saber que existem sem saber quem são e ficar grato pelo correcto uso que os louletanos estão a dar deste espaço de "liberdade electrónica" que consubtancia numa verdadeira liberdade de expressão, constitucional, num grande gesto de partilha cidadã em nome de um advir mais justo e verdadeiro. Estou feliz por ter enveredado por esta via de comunicação desde 2005 e ainda aqui andar, apesar dos ventos e maré intimidatórias. Pois confirmei que sem coragem não há liberdade que valha a pena!
Ajuda na difusão da mensagem pode ser dada por todos, basta que facultemos a nossa ligação Net aos amigos e lhes revelemos aquilo que lemos; estaremos também a contribuir para reduzir a infoexclusão e a aumentar a informação sobre a nossa Terra e muitos outros assuntos que nem várias Bibliotecas poderiam disponibilizar! É esse o verdadeiro temor daqueles que apostam na censura e manipulação da informação. Os "pobres" não perceberam, ainda, que essa é uma guerra perdida e não adianta queixas à PJ ou à ASAE, porque quem tem algo a dizer quer mesmo dizê-lo e não aceita ser coagido!
Desculpem ter sido longo mas foi por amizade!

Anónimo disse...

Àguas, contas, IRS e o ódio visceral a Hugo Nunes, adivinhem!

Pista: Não é Servo mas apenas serviçal segundo a hierarqia definida pela Camila.


Malinha de vento olé...olé...olé!

Anónimo disse...

Hum... ná, ná... Tem mais gente lá. Que tá mais preocupada com a imprensa e com os blogs!
Aliás, o Alcaide está tão cheio de assessores, ajudantes, assessores dos assessores e ajudantes dos limpa-sapatos que gente para tomarem conta de blogues é o que lhes não falta!

José Carlos disse...

P/ o Abafa aldraboes :

Não há dúvida que você, para “defender a sua dama” resolveu dar-nos o privilégio da sua companhia (e a mim o trabalhão de lhe responder). Será sempre bem-vindo ao ‘Calçadão’; como todos os que se mantenham na rigorosa observância das regras aceitáveis.
Não percebo essa, meu caro: então estão a pagar a factura dos compromissos da gestão do PS? Mas não houve há bem pouco tempo um aumento brutal no preço da água? O Lourenço bem se tem queixado disso! Agora, são “outros” compromissos herdados dos socialistas?!
Explique lá isso. Ou deixwe de falar em demagogia! Parece argumento infantil! Explique que compromissos, o que foi feito e porque é que ainda não está tudo liquidado… Isso, sim, ajudaria o esclarecimento público e talvez aqueles que você pretende defender…



P/ o Picanço:

Essa do “já estão sentados à mesa do banquete há 6 anos e ainda não conseguiram livrar-se das asneiras dos gajos do PS. Porra, são mesmo muito fraquinhos” – foi uma excelente tirada!
Com efeito, seis anos deveriam ter bastado para resolver o problema (mesmo que o seja “à custa do bolso do consumidor”).
Pelo que conta, Picanço, o Lourenço não é o único a queixar-se do aumento da água em Vilamoura… Só que você parece que anda a beber demais! 60 contos em água?! Bolas! É bem mais do que pago da amortização da minha casa!
O seu esclerecimento é, realmente… “esclarecedor”, Picanço!
Curioso (para mim) é que o termo “demagogia” volta a ser usado! Agora do outro lado, para que não o tomem “por tolinho”!
60 contos… Safa!





P/ o Desmascara abafadores :

Ora ora, amigo… então os nossos comentadores não podem poupar-me um bocadinho de trabalho?! Deixe-os lá responderem-se uns aos outros, amigos. Eu agradeço.


P/ os Amigos da Liberdade.
(um comentário colectivo? – ora bem, o ‘Calçadão’ vai sendo valorizado a todo o momento)

Pois eu também entendo que “abafar” não conduz a parte alguma. Realmente, seria bom que se explicasse melhor para que se quer tanto dinheiro para tão pouca obra…
Faz “doer” sabermos como se compram conventos velhos (ainda por cima a entidades que, provavelmente só por usucapião se poderão intitular seus proprietários) depois de a atribuição de quantias leoninas para reparação de um edifício para Hospital… que parece que nunca será Hospital, e ver que não avançam obras de influencia decisiva para o progresso e desenvolvimento do concelho!


P/ Anónimo de 15/Nov/2007 22:32:00:

Meu caro, como é que você pode ter essa certeza? Não pode! Só pode afirmar, com toda a certeza, que escreve em horário de trabalho.
Quem ele seja… acha isso importante?


P/ a Camila:

“Lá vou eu ter que intervir, mas eu não queria”?! Olhe lá ó menina, a gente fez-lhe algum mal? Não merecemos as suas palavras?
Os seus comentários são mais que bem-vindos. São amplamente desejados e apreciados.
Vamos lá ver se a gente não se chateia… por você não comentar!
E, como sempre, começa bem: respeitemo-nos uns aos outros, neste “espaço democrático e propenso à liberdade de expressão como é o "Calçadão".

Ó Camila, a ideia que nos deixam às vezes alguns comentários que aqui nos deixam, e que o seu nos leva a fazer crer é que o do nosso amigo “abafa” foi teclado num “recanto mantido expensas do erário público”, é de que às vezes, as picadas mais ou menos venenosas podem ser ditadas por despeito… provavelmente por quem quereria estar do outro lado, ou terá vindo doutro lado à procura de protecção…
Porque eu acho que nem o Dr. Emídio se desculpa por erros “de há 6anos atrás” quando Vítor Aleixo(que você entende que “foi um bom Presidente da Câmara” – e são outros que assumem esta argumentação que não pode convencer todos aqueles que já aprenderam a ler e a fazer umas contitas… Que é que você sabe disso, menina? Desculpe, eu não sei nada mas vezes, os segredos soltam-se na “alcova”…
Quanto às acusações ao deputado Hugo Nunes, eu já disse o que tinha a dizer. Pouco sei do seu passado como vereador em exercício. Da suas acções privadas, nem sei nem quero saber.
Seja como for, concordo consigo: qualquer ataque sobre o carácter de un cidadão, mesmo que seja “figura pública” será sempre, no mínimo, “deselegante”.
Quanto à sua opinião sobre a “justificação suficiente para não continuarem a sentar por mais 4 anos os seus rabos nas cadeiras que comandam os destinos do Concelho”, é algo que só o compromete a si e não ao ‘Calçadão’, como é evidente, já que procuramos “pairar” num mar da imparcialidade possível. E não estamos em período de campanha eleitoral.
.

P/ o António Almeida:

Não resista, Almeida! Nem pense nisso!
Quando vemos por aqui um comentário seu já sabemos que vamos ter motivos para reflexão e uns argumentos sensatos.
Não sabia, mas não sei porque não me surpreende a história que me conta sobre “posts e comentários publicados, ao longo de meses no meu blogue, depois de fotocopiado, distribuídos por divisões da autarquia …”
Também nos surpreende que haja na CML que apenas leia blogues. Mas já sabíamos que havia lá quem nos comentasse…
Tal como o “Sebastião”, também nós temos conseguido na nossa ainda curta existência, que muitos “remendos” tenham sido resolvidos em Quarteira. Para nós é motivo de satisfação quando verificamos que um caso descrito aqui num dia, mesmo que exista há meses, tem solução no dia seguinte. Temos o inventário!
É verdade, por isso que, como diz, “os blogs dão jeito ao poder” mas revertem em prol do bem colectivo!
E é isso que queremos, não é, amigo Almeida?


P/ o Malinha de vento olé...olé...olé:


Infelizmente, não sou adivinho. Mas, olhe, caro Anónimo Malinha: não estou muito interessado em saber quem tecla. Estou convencido de que, venham os comentários de um ou de outro lado, visam uma sociedade melhor…
Por isso, não me interessa quem seja o serviçal nem quem sejam os servos…


P/ o Sei quem são :

Meu caro, se sabe, que lhe faça bom proveito.
E olhe, mesmo que, como diz, “o Alcaide esteja cheio de assessores, ajudantes, assessores dos assessores e ajudantes dos limpa-sapatos”… o trebalho produzido não parece corresponder a esse “volume de pessoal”.

Anónimo disse...

Qualquer dia temos a ingraquarteira pra dar tacho a algum filho de algum autarca.è esperar pa ver...